Mercado de NFTs tenta se recuperar em meio ao sentimento de baixa do mercado
Sustentando a tendência de alta, o número de detentores de NFTs cresceu 32,24% nos últimos três meses, conforme dados do NFTGo.
Nos últimos dois anos, os tokens não fungíveis (NFTs) deram ao ecossistema de criptomoedas o impulso necessário para atrair a atenção do público – devido ao envolvimento de artistas e celebridades proeminentes com o espaço. No entanto, apesar das enormes perdas sofridas pelos investidores de NFT após meses de baixa do mercado, o ecossistema mostrou sinais sustentáveis de retorno nas últimas duas semanas.
Desde 12 de setembro, o desempenho das coleções de NFT de primeira linha testemunhou um crescimento constante, voltando à faixa de 10.000 Ether (ETH) que fora perdida em meados de agosto de 2022, segundo dados da NFTGo.
Em 20 de setembro, a capitalização de mercado, que é derivada do preço base e do preço de negociação dos NFTs, disparou quase 16,5%, atingindo cerca de 11,25 milhões de ETH.
Em paralelo à quebra da marca de 11 milhões de ETH de capitalização de mercado pela primeira vez em três meses, o número de detentores de NFT cresceu 32,24% ao longo do mesmo período, conforme mostrado acima.
Atualmente, o Ethereum Name Service (ENS) apesenta a maior participação sobre a capitalização total de mercado, com 9,25%, seguido por coleções populares de NFTs, como Bored Ape Yacht Club e Otherdeed.
No entanto, o sentimento atual do mercado – calculado com base na volatilidade, volume de negócios, mídia social e tendências do Google a respeito do mercado – permanece frio enquanto os investidores tentam recuperar suas perdas acumuladas.
O marketplace líder de NFTs OpenSea lançou o protocolo OpenRarity esta semana para verificar a raridade dos NFTs dentro de sua plataforma.
O protocolo visa fornecer um “ranking de raridade” confiável para ajudar os colecionadores a analisar a compra de NFTs.
LEIA MAIS