NFT.Brasil faz meet up com artistas, IA, inclusão e real digital
O quarto meet up do NFT. Brasil acontece nesta quinta-feira (4) na cada Builder Maac Hub, em São Paulo. Esta edição terá nomes do poder público, privado, artistas e especialistas para abordar temas diferentes, mas que convergem com as novas tecnologias como Inteligência Artificial (IA)
Este encontro presencial é parte da conferência principal NFT Brasil, marcada para acontecer na capital Paulista entre os dias 12 e 13 de setembro de 2024, no icônico Pavilhão da Bienal em São Paulo.
Secretaria de Inovação de SP apresentará projeto digital
Entre as palestras que começam no início da tarde, com destaque para o Wi-Fi Livre na cidade de São Paulo. O representante da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), Jonatas Cardoso, vai falar sobre Wi-Fi gratuito em áreas públicas da cidade.
Desafios técnicos, oportunidades e benefícios sociais do programa digital estão na pauta. Cardoso deverá abordar como o acesso à internet pode ajudar a reduzir a desigualdade social. Além disso, ele vai debater como incentivar ideias empreendedoras em comunidades periféricas e menos favorecidas economicamente.
Meet up do NFT.Brasil vai falar sobre impactos da IA na arte
Impactos da Inteligência Artificial (IA) na arte autoral e mundo comercial é o tom da conversa de Ikaro Cavalcante, mais conhecido como Fesq. Além dele, Helena Freitas e Femzor conversam principalmente sobre a influência da inteligência artificial (IA) na criação artística e no comércio.
Freitas, líder de Estratégia Inovação, Fesq, artista brasileiro e pessoa não binária e Matheus Albuquerque, conhecido como Femzor prometem explorar as ferramentas de IA que ajudam sobretudo artistas e os desafios da propriedade intelectual.
A IA possibilita novas formas de criação, permitindo que artistas explorem técnicas inovadoras e colaborem com algoritmos para produzir obras únicas, diz a NFT.Brasil em sua conta no Instagram.
Como o marketing da indústria está usando IA para personalizar experiências do consumidor e exemplos reais serão discutidos pelo grupo durante essa edição da NFT.Brasil.
Futuro do comércio digital: NFTs, Blockchain e a visão da plataforma Drex
O Brasil é uma das nações que atualmente lidera o setor de inovação financeira no tema moeda digital. Com expectativa de chegar ao público em 2025, a plataforma Drex, do piloto do Banco Central, é tema dos especialistas Jeff Prestes e Rogerio Melfi.
Prestes é arquiteto de softwares com mais de 20 anos de experiência, com passagens por empresas como Red Hat, PayPal, Polygon e E&Y. Melfi acumula experiência como especialista no setor financeiro, atuando na criação de soluções de Inteligência de Dados e IA.
A dupla falará de assuntos como, por exemplo, open finance, meios de pagamentos e a moeda digital do Banco Central (DREX). Por fim, como a blockchain pode ser explorada no universo NFT, propriedade digital e estratégias para o real digital liderar as inovações também serão explorados
Educação e inovação na Web3: a próxima geração de desenvolvedores
A palestra, com a participação de Daniel Cukier, atualmente envolvido na educação de desenvolvedores na WEB3DEV, abordará a adaptação da educação na era Web3, focando na formação de novos desenvolvedores.
Culkier promete explorar parcerias estratégicas entre instituições educacionais e empresas de tecnologias. Ao mesmo tempo, o executivo também deve falar sobre as competências necessárias para os desenvolvedores prosperarem no ambiente dinâmico da Web3.
Após as palestras, os participantes são convidados a um happy hour de network, facilitando a partilha de ideias em um contexto mais descontraído.
O artigo NFT.Brasil faz meet up com artistas, IA, inclusão e real digital foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.