NFL aposta em NFTs com novo game P2E
Em parceria com a Mythical Games, a National Football League lançará um game fantasy baseado em tokens não fungíveis (NFTs).
Maior liga esportiva dos Estados unidos, a NFL pode ser a próxima propulsora do mercado NFT, ao adotar essa tecnologia em seus Esportes fantasy – modalidade de jogo onde usuários escalam equipes virtuais tentando prever quais jogadores terão o melhor desempenho na vida real.
Batizado de NFL Rivals, o novo jogo ainda não possui data de lançamento, mas deve chegar ao mercado no ano que vem. Ao que tudo indica, ele funcionará de forma semelhante ao Sorare, popular game fantasy de futebol onde os cards de cada jogador são comercializados como tokens não fungíveis.
Detalhes do jogo
Em entrevista ao Decrypt, o produtor executivo da Mythical Games, Billy Shautz, revelou alguns detalhes sobre o novo game NFT. Segundo consta, o NFL Rivals terá um “estilo arcade”, onde cada usuário deve atuar como gerente geral de sua equipe. A cada semana, será preciso montar um time, tendo como opção todos os jogadores das 32 equipes que disputam o torneio.
Aqueles que conseguirem selecionar os jogadores com os melhores desempenhos em suas partidas na vida real, vencem. Além de poder enfrentar outros usuários, o NFL Rivals possibilitará que jogadores “enfrentem” as próprias equipes da NFL. Dessa forma, será possível ver quem está tendo um desempenho melhor na montagem de elenco do que os GMs da liga.
Apesar de destacar que o jogo será gratuito, com cada usuário já recebendo uma equipe na primeira rodada, Shautz afirma que o novo fantasy da NFL contará com elementos de jogos play-to-earn (P2E). Ele ainda comenta que alguns NFTs poderão incluir mais do que um jogador, sendo usados para “benefícios adicionais”.
Nesse sentido, a Mythical Games ainda estuda oferecer para os melhores jogadores tokens baseados em Ethereum (ETH) como forma de recompensa, apesar de não entrar em detalhes sobre esse assunto.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Mundo cripto: a galinha dos ovos de ouro da NFL
Ao contrário de outras grandes ligas esportivas dos Estados Unidos, como a MLB e a NBA, a NFL adotou uma postura cautelosa em relação ao mundo cripto à medida que essa indústria passou a conquistar o mainstream. Inicialmente, ela proibiu seus times de fechar acordos publicitários com empresas desse setor e lançar fan tokens e NFTs para os seus torcedores.
No entanto, ao ver as oportunidades trazidas com este segmento, a liga logo mudou sua postura. No último Super Bowl, a NFL faturou milhões vendendo anúncios para exchanges de criptomoedas. Além disso, cada torcedor presente no evento foi premiado com um NFT.
Ao falar sobre o novo jogo feito em parceria com a Mythical Games, o vice-presidente sênior de produtos de consumo da NFL, Joe Ruggiero, enfatizou como essa indústria tem alavancado as ações da liga em relação aos seus fãs:
“Estamos realmente otimistas com o potencial da tecnologia blockchain para impulsionar o engajamento futuro dos fãs. Vemos isso como uma oportunidade real de longo prazo.”
Atualmente, quase metade de suas franquias já possui parceria com a Socios.com, maior plataforma de fan tokens do mundo, enquanto um de seus times já aceita Bitcoin (BTC) como forma de pagamento de seus ingressos.
Outra franquia, que possui a maior torcida dos Estados Unidos, fechou recentemente um acordo de patrocínio com a Blockchain.com. Por fim, vale destacar que uma organização autônoma descentralizada (DAO) foi criada para comprar o Denver Broncos, em um acordo que pode chegar a US$ 4 bilhões.
O artigo NFL aposta em NFTs com novo game P2E foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.