Neymar entra para a seleção de ‘cripto craques’ ao anunciar lançamento de coleção de NFTs

Jogador usou suas redes sociais para anunciar parceria com a NFTSTAR para desenvolver uma linha de colecionáveis digitais dos grandes momentos da sua carreira.

O jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain Neymar Jr é o mais novo craque do futebol mundial a aderir aos NFTs. Nesta segunda-feira, o jogador anunciou através de suas redes sociais que fechou uma parceria com a NFTSTSAR para desenvolver e comercializar produtos digitais para eternizar os lances memoráveis de sua carreira.

De acordo com o comunicado da empresa, os colecionáveis digitais de Neymar vão contemplar vídeos, animações, fotografias e obras de arte. Inicialmente, os NFTs serão negociados através do marketplace na NFTSTAR.

Terei minhas coleções de #NFT colaborando com a NFTSTAR.
Que emocionante!
Obtenha coleções digitais limitadas em breve

— Neymar Jr (@neymarjr)

Em seu site oficial, a NFTSTAR apresenta-se como uma comunidade de fãs construída em torno de grandes estrelas do esporte mundial. Entre as coleções de NFTs anunciadas no site estão a do ex-jogador de futebol português Luis Figo, do astro do futebol americano Christian McCaffrey e do campeão da última temporada da Liga Profissional de Basquete Americano Giannis Antetokounmpo.

A coleção de NFTs de Neymar Jr segue uma tendência mundial de instituições e personalidades do mundo esportivo que estão explorando as possibilidades de criar novas fontes de receitas e conexão com os fãs através da tecnologia blockchain e das criptomoedas.

Recentemente, o argentino Lionel Messi lançou sua própria linha de colecionáveis digitais com uma declaração de que o “futebol, assim como a arte, são eternos”. Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho são ex-jogadores que estão utilizando os recursos tecnológicos e econômicos dos NFTs para resgatar os melhores momentos de suas carreiras vitoriosas.

Além disso, grandes clubes e seleções do futebol mundial estão aderindo aos fan tokens para gerar novas formas de engajamento com o público. Aqui no Brasil, São Paulo, Flamengo, CorinthiansAtlético Mineiro já têm seus próprios tokens em negociação na exchange Mercado Bitcoin.

LEIA MAIS

Você pode gostar...