Movimento do Estado de Nova York para banir mineração de criptomoedas gera resposta da comunidade

Em um tweet, o advogado Jake Chervinsky expressou suas esperanças de que o governador vete o projeto “pelo bem de Nova York”.

À medida que o estado de Nova York avança com um projeto de lei que banirá a mineração de prova de trabalho (PoW) uma vez aprovado, os membros da comunidade cripto expressam seu desagravo através das redes sociais.

Em um tópico no Twitter, Jake Chervinsky, chefe de política da Blockchain Association, explicou que a medida não “reduzirá as emissões de carbono”. De acordo com Chervinsky, a proibição da mineração apenas afastará os mineradores de Nova York para produzir em outras áreas onde o estado não tem influência sobre eles.

Chervinsky espera que a governadora de Nova York, Kathy Hochul, vete o projeto “pelo bem de Nova York”. O advogado observou que a medida envia uma mensagem de que a “cripto não é bem-vinda” no estado. Se o projeto de lei for implementado, Chervinsky afirmou que será um erro de política da capital financeira mundial.

Além de Chervinsky, o candidato ao Senado dos Estados Unidos, Bruce Fenton, também se opôs à medida. Em um tweet, ele disse que os governos não têm o direito de controlar quais softwares específicos as pessoas executam. Ele observou que “código é discurso”, o que implica que a proibição é um movimento contra a liberdade de expressão.

O fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, também concordou com Fenton. Compartilhando seus pensamentos sobre o assunto, Buterin disse que o governo não deve escolher quais aplicativos são “ok” para fazer uso da eletricidade. Ele sugeriu a implementação da precificação do carbono para compensar os usuários de baixa renda.

Em última análise, concordo com isso (ou seja, me oponho à proibição de PoW). O governo escolhendo quais aplicações específicas são um bom uso de eletricidade ou não é uma má ideia. Melhor apenas implementar a precificação do carbono e usar parte da receita para compensar os usuários de baixa renda.

— vitalik.eth (@VitalikButerin) 4 de junho de 2022

Em 3 de junho, o projeto de lei para proibir a mineração de PoW foi aprovado pelo Senado de Nova York. Se aprovado pelo governador, o projeto de lei proibirá a mineração no estado e dificultaria a renovação de alvarás de mineração previamente aprovados.

Em meio ao esforço para proibir a mineração, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, alertou os nova-iorquinos contra o investimento em criptomoedas. Em um alerta ao investidor, James afirmou que muitos estão “perdendo bilhões” em criptomoedas e que mesmo projetos proeminentes podem falhar.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...