Prefeito de Nova York busca equilíbrio com reguladores após moratória de mineração PoW

Adams disse que Nova York ainda está focada em se tornar um hub de criptomoedas, e que os esforços estaduais para reduzir as emissões podem ser coordenados com esse objetivo.

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, ainda está focado em tornar Nova York um hub de criptomoedas, mas acredita que essa meta pode ser cooordenada com os esforços estaduais para reduzir os custos ambientais relacionados à mineração de criptomoedas, de acordo com relatórios de 25 de novembro.

Os comentários do prefeito reagem à nova lei assinada pela governadora de Nova York, Kathy Hochul, que proíbe as atividades de mineração de prova de trabalho (PoW) por dois anos no estado. O prefeito, conhecido por ser amigável às criptomoeda, disse em junho que pediria à governadora que vetasse o projeto.

Com o projeto de lei sancionado, a cidade trabalhará com os legisladores para encontrar um equilíbrio entre o desenvolvimento da indústria cripto e as necessidades legislativas, disse Adams ao The NY Daily News:

“Vou trabalhar com os legisladores que apoiam a indústria com e aqueles que têm preocupações a respeito, e acredito que chegaremos a um ótimo ponto de equilíbrio.”

A moratória da mineração PoW não apenas proibirá novas operações de mineração, mas também vetará a renovação de licenças para aqueles que já operam no estado, conforme relatado pelo Cointelegraph. Qualquer nova operação de mineração PoW no estado só poderia operar se usasse 100% de energia renovável.

Os EUA são o país líder em taxa de hash de mineração de Bitcoin: 37,8% da taxa de hash da rede Bitcoin vem do país. A moratória de dois anos da mineração PoW pode custar caro e até mesmo criar um efeito dominó caso outros estados da federação adotem a mesma política.

“Devemos nos tornar um lugar acolhedor para todas as tecnologias. E as criptomoedas fazem parte deste contexto”, disse Adams. “A questão é: como fazer escolhas inteligentes para que a cidade de Nova York – e a América – sejam líderes nessa nova tecnologia?” afirmou Adams.

Após sua eleição, o político disse no Twitter que receberia seus três primeiros contracheques em criptomoedas e anunciou sua intenção de fazer de Nova York um “centro da indústria de criptomoedas”.

Nova York tem algumas das regras para funcionamento de exchanges de criptomoedas mais rígidas dos EUA. Em junho de 2015, o estado introduziu o regime regulatório BitLicense, que foi criticado por ser hostil às criptomoedas. A BitLicense se aplica a organizações envolvidas em transferências, compra, venda, troca ou emissão de criptoativos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...