Signature Bank com sede em Nova York oferecerá serviços para empresas de fintech das Bermudas

O Signature Bank, um banco com sede em Nova York com sua própria plataforma blockchain, oferecerá serviços financeiros para empresas de fintech nas Bermudas.

O banco comercial Signature Bank, com sede em Nova York, começará a oferecer serviços financeiros para empresas de fintech das Bermuda, de acordo com reportagem do jornal local The Royal Gazette em 28 de fevereiro.

De acordo com o Royal Gazette, os bancos das Bermudas evitaram principalmente lidar com a indústria de tecnologia financeira, que precisa de serviços financeiros. O primeiro-ministro bermudiano David Burt disse:

“A disposição do Signature Bank em considerar empresas licenciadas em Bermudas para serviços bancários é um voto de confiança significativo e um endosso dos esforços das Bermudas em criar um regime regulador líder de alto padrão para negócios de tecnologia financeira.”

Um comunicado divulgado pelo governo afirmou que o Signature Bank “concordou em fornecer uma gama completa de serviços bancários para empresas que atendam os padrões das Bermudas e do Signature Bank”. O vice-presidente do Signature Bank, John Tamberlane, disse:

“Estamos impressionados com o progresso que as Bermudas fizeram até agora em uma frente regulatória e esperamos trabalhar com o governo do país para ajudar a promover o crescimento e a expansão da indústria de digitais e de ativos digitais lá.”

As Bermudas reformularam suas estruturas regulatórias para acomodar negócios de cripto, blockchain e fintech. Em julho de 2018, o governo promulgou o Banks and Deposit Companies Act 1999 para criar uma nova classe de bancos para negócios de blockchain e fintech. O primeiro-ministro Burt disse: “O sucesso da indústria de tecnologia financeira depende globalmente da capacidade das empresas que operam neste espaço para desfrutar dos serviços bancários necessários”.

Nesse mesmo mês, o governo propôs novos regulamentos para ofertas iniciais de moedas (ICOs). Os regulamentos exigiam que os emissores da ICO das Bermudas fornecessem informações detalhadas sobre os projetos, incluindo “todas as pessoas envolvidas com a ICO”. O governo concedeu sua primeira certificação sob o novo regime em outubro de 2018.

Burt disse hoje à Royal Gazette: “Como resultado de nossos esforços de desenvolvimento comercial e promocional, 66 empresas de tecnologia financeira foram incorporadas às Bermudas.”

Em dezembro de 2018, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York autorizou uma plataforma digital baseada em blockchain, oferecida pelo Signature Bank, chamada Signet. O presidente do banco, Joseph DePaolo, disse ao Royal Gazette:

“Desde seu lançamento no início do ano, nosso sistema Signet, baseado em blockchain, incorporou vários clientes que costumam enviar milhões de Dólares uns para os outros, 24 horas por dia, sete dias por semana. […] Atualmente, estamos vendo negociações de milhões em alguns dias e dezenas de milhões em outros dias, com o número de clientes da Signet na casa dos três dígitos.”

Você pode gostar...