O representante legislativo de Nova York, anuncia a criação da “primeira” Força Tarefa de Criptomoeda dos EUA
O deputado estadual de Nova York, Clyde Vanel, anunciou a criação de uma força-tarefa de cripto destinada a estudar como regular adequadamente, usar e definir a moeda digital.
Um membro da legislatura do estado de Nova York (NYS) anunciou em um post no Facebook em 3 de janeiro que o estado terá a “primeira” força-tarefa de criptomoeda do país.
No post, Clyde Vanel, um deputado do NYS e presidente do Subcomitê de Internet e Novas Tecnologias, declarou que Nova York se tornou o primeiro estado dos Estados Unidos a criar uma força-tarefa de criptomoeda destinada a estudar o regulamento, uso e definição de moeda digital. O governador Andrew Cuomo assinou a lei apelidada de “The Digital Currency Study Bill” em lei em 21 de dezembro de 2018.
Em junho, o comitê de bancos da legislatura do NYS votou pelo progresso do projeto de lei para criar uma força-tarefa de moeda digital. Os membros da força-tarefa – incluindo tecnólogos, consumidores, investidores, empresas de blockchain e acadêmicos – indicados pelo governador, pelo Senado e pela Assembléia terão que apresentar relatórios relevantes até 15 de dezembro de 2020.
O relatório estudará o impacto das regulamentações sobre o desenvolvimento de moedas digitais e indústrias de blockchain no estado, o uso do efeito de criptomoedas nas receitas fiscais locais e a transparência do mercado de moeda digital.
Comentando a iniciativa, Julie Samuels, diretora executiva de uma organização sem fins lucrativos representando as empresas de tecnologia de Nova York, Tech: NYC, disse que “criptomoedas e tecnologia blockchain irão, sem dúvida, impactar financeiramente e muitos outros setores em todo o mundo por anos. para vir. ”Vanel declarou:
“Nova York lidera o país em finanças. Nós também levaremos a regulamentação adequada das fintechs. A força-tarefa de especialistas nos ajudará a encontrar o equilíbrio entre ter uma indústria robusta de blockchain e um ambiente econômico de criptomoeda enquanto, ao mesmo tempo, protegemos os investidores e consumidores de Nova York. ”
Outros estados nos EUA introduziram legislação para criar órgãos governamentais para estudar o impacto potencial das indústrias de blockchain e criptomoedas no comércio estatal. Em junho, o governador de Connecticut, Dannel Malloy, assinou o SB 443 como lei, que estabeleceu um grupo de trabalho de blockchain para estudar a tecnologia. A lei também estabeleceu prazos para investigar e fornecer relatórios sobre o uso potencial da criptomoeda em atividades criminosas.