Nova carteira Wuabit permitiria a usuarios usar criptomoedas no WhatsApp
Usando o serviço Wuabit, os usuários poderiam enviar, receber, negociar e executar outras tarefas relacionadas a ativos digitais em aplicativos com os quais já estão familiarizados.
Os desenvolvedores da carteira cripto Wuabi revelaram nesta semana que carteira permitirá que seus usuários acessem os serviços de moeda digital em através de serviços de mensagens populares, como o WhatsApp. A notícia foi publicada pelo portal inglês Express nesta segunda-feirs, 25 de março.
Segundo o texto, o serviço Wuabit, os usuários poderão em breve enviar, receber, negociar e executar outras tarefas relacionadas a ativos digitais em aplicativos com os quais já estão familiarizados. O serviço de WhatsApp do Wuabit estaria prestes a ser concluído, após o qual a equipe tentará fornecer funcionalidades semelhantes para o Telegram, o Facebook Messenger e o Viber.
De acordo com a matéria do jornal britânico, os primeiros esforços de Wuabit para integrar o suporte ao Bitcoin no WhatsApp estão quase prontos para o lançamento. O serviço é descrito pelos próprios desenvolvedores como um “agente de software” com tecnologia AI. O objetivo é permitir que os usuários do WhatsApp enviem e recebam pagamentos do Bitcoin usando comandos de bate-papo no popular aplicativo de mensagens.
Um porta-voz de Wuabit disse à publicação:
“Estamos perto de concluir o serviço principal de carteira começando com o BTC”.
O The Express também revela que já há planos para integrar outras moedas digitais populares ao serviço além do Bitcoin. De acordo com o site da Wuabit, eles incluirão Litecoin, Bitcoin Cash e Ethereum.
A Wuabit também pretenderia lançar um teste beta público do serviço no próximo mês. De acordo com um post da equipe no Medium, os desenvolvedores planejam adicionar mais serviços ao software daqui para frente e esperam integrar a verificação de preços e a negociação em uma data posterior.
O porta-voz continuou:
“Os pagamentos de criptografia via WhatsApp podem introduzir um número maior de novos usuários que só sabem conversar sobre esse espaço complicado”.
Como noticiado pelo Cointelegraph Brasil, o interesse em adotar criptomoedas em diferentes plataformas tem crescido. Ferramentas que permitem a integração e uso de criptomoedas entre plataformas já populares podem funcionar como uma grande ferramenta de adoção para a indústria cripto.