Novo golpe promete retomada de saques de Bitcoin no Atlas Quantum e envolve nome da Binance
Clientes da empresa recebem e-mail com phishing que pode roubar informações sigilosas
Clientes da Atlas Quantum denunciam no Facebook que estão recebendo e-mails sobre um novo golpe envolvendo a retomada de saques na plataforma, além de citar uma falsa parceria com a Binance.
Com solicitações de saques em atraso desde o final de agosto de 2019, os pedidos de investidores da Atlas Quantum permanecem sem conclusão, após a empresa suspender o repasse de Bitcoin aos clientes desde então.
Além do saldo em Bitcoin “preso” no negócio, os usuários da Atlas Quantum são surpreendidos com golpes de phishing que envolvem o nome da plataforma, prometendo a retomada dos saques que foram interrompidos há mais de oito meses.
Binance e Atlas Quantum firmam parceria?
Os clientes da Atlas Quantum receberam um e-mail malicioso que mencionava uma falsa parceria entre a plataforma e a gigante Binance. Essa parceria seria responsável pela retomada dos saques, tão aguardada pelos usuários da empresa.
No entanto, o anúncio da enganosa parceria faz parte do golpe que tenta roubar informações sensíveis dos investidores da Atlas Quantum.
Além de mencionar a corretora de criptomoedas Binance, o e-mail direciona a mensagem para a retomada dos saques de Bitcoin, em busca de atrair os clientes com saldo retido no negócio.
A mensagem busca ainda induzir os clientes a abrirem o anexo que acompanha o e-mail, que supostamente teria mais detalhes sobre a falsa retomada de saques dos usuários da Atlas Quantum.
- Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum teria gasto 460 mil para mobiliar apartamentos aponta advogado
Porém, o arquivo em anexo em formato “vbs” faz parte do golpe de phishing, e pode ser utilizado para “infectar” computadores e celulares em busca de informações.
Um investidor da Atlas Quantum publicou no Facebook uma cópia do e-mail enviado pelo novo golpe. Ele ficou desconfiado da mensagem recebida nesta quarta-feira (6), principalmente pelo endereço malicioso usado pelo remetente da mensagem.
“Acabei de receber esse e-mail supostamente da Atlas, mas em anexo um arquivo vbs. O remetente é estranho também.”
Outros usuários comentaram na publicação sobre o caso envolvendo a Atlas Quantum e o nome da Binance. Um dos comentários na rede social alerta para a tentativa de golpe.
“Cuidado. Phishing. Já avisaram aqui no grupo que é fake, não clique e nem baixe nada disso.”
Saque de Bitcoin não foi retomado
Os saques de saldo em Bitcoin da Atlas Quantum permanecem sem solução, sendo que clientes da empresa esperam para transferir suas criptomoedas da plataforma desde agosto de 2019.
O e-mail recebido por usuários da plataforma suscita uma falsa retomada dos saques, em mais uma tentativa de golpe envolvendo a Atlas Quantum.
A novidade do golpe consiste no envolvimento do nome também da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, que aparece no assunto do e-mail recebido pelos clientes.
A farsa da parceria entre as duas empresas é usada como forma de legitimar a mensagem enviada aos investidores da Atlas Quantum, que também tenta abarcar a temática do novo coronavírus no golpe que foi denunciado em um grupo no Facebook.
Leia Mais:
- Condomínio Çiragan abre ação de despejo contra Atlas Quantum; CEO também deixou edifício
- Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum teria gasto 460 mil para mobiliar apartamentos aponta advogado
- Cliente investe R$ 5.000 em Bitcoin na Atlas Quantum e agora só tem R$ 0,10 para receber
- Coinbase Pro adiciona suporte a trading de DASH
- Queima trimestral do BNB pela Binance para incluir tokens de futuros da própria Binance
- Gigante global de medicamentos desenvolve rede de atendimento baseado em DLT para pacientes com diabetes
- Jair Bolsonaro nega criação de novo imposto para Bitcoin e transações digitais no Brasil