Nova pesquisa mostra as principais regiões onde os trabalhadores estão recebendo salários de criptomoedas
O State of Hiring Report 2021 mostra um aumento de 10% nas pessoas que querem seu salário em criptomoedas.
Além de atletas de alto nível e políticos que recebem salários em criptomoedas , um estudo mostra que o número de pessoas comuns que recebem parte de seus salários em criptomoedas aumentou globalmente.
Acompanhando as tendências que ocorreram em 2021, a empresa global de contratação Deel publicou um relatório que observou um aumento de 10% mês a mês nas pessoas que desejam ser pagas em criptomoedas desde novembro de 2020.
Os dados, extraídos de mais de 100.000 contratos em mais de 150 países, mostram que a América Latina (LATAM) e a Europa, Oriente Médio e África (EMEA) estão no topo das regiões que têm funcionários recebendo parte de seu pagamento em criptomoedas.
O relatório mostra que dos funcionários que receberam pelo menos parte de seus salários em criptomoedas, 52% eram da região LATAM, 34% eram da EMEA, 7% eram da América do Norte e 7% eram da Ásia-Pacífico.
Além disso, o estudo mostra que o Bitcoin ( BTC ) ainda é a criptomoeda preferida, com 63% dos salários de criptomoedas feitos usando a moeda.
No entanto, enquanto o BTC permanece dominante, as altcoins também estão lentamente ganhando força. Ethereum ( ETH ) e USD Coin ( USDC ) estão empatados em segundo lugar com 7% dos salários de criptomoedas cada. Solana ( SOL ) e Dash ( DASH ) seguiram, cada um com 2%.
Enquanto isso, à medida que mais pessoas começam a receber salários de criptomoedas, alguns expressaram preocupação com a volatilidade dos mercados de criptomoedas que afetam o valor. Em um tópico discutindo salários de criptomoedas, o usuário do Twitter Joey Jackson escreveu:
Acho que seria interessante quando você acordasse na manhã seguinte depois de receber seu salário apenas para descobrir que o mercado havia caído drasticamente e seu salário também, porque agora está em criptografia, e então?
— Joey Jackson (@JoeyJackson112) 23 de fevereiro de 2022
Relacionado: Os salários de criptomoedas estão se tornando uma maneira popular de atrair jovens talentos
Além de serem usados como salários, os pagamentos em criptomoedas também estão ganhando adoção em pequenas empresas (SMBs) em todo o mundo. Um estudo publicado em janeiro mostra que 24% das PMEs planejam aceitar pagamentos em criptomoedas. Segundo os entrevistados, isso é vital para o crescimento de seus empreendimentos.
Grandes empresas do setor de pagamentos também reconhecem que a criptomoeda é o futuro dos pagamentos . Em uma entrevista anterior ao Cointelegraph, Petr Kozyakov, CEO e cofundador da Mercuryo, disse que “setenta e cinco por cento de todas as grandes empresas acreditam que a criptomoeda acabará sendo integrada a todas as formas de serviços financeiros”.
LEIA MAIS