Novo smartphone Huawei vai ter carteira de hardware para yuan digital
A série Mate40 irá permitir transações duplas off-line e permitir que os usuários tenham anonimato.
A Huawei anunciou que sua próxima série de smartphones, a Mate40, incluirá uma carteira de hardware integrada para a moeda digital do banco central da China, o yuan digital.
Este será o primeiro smartphone a apresentar tal carteira, de acordo com uma postagem oficial da Huawei no site de microblog chinês Weibo em 30 de outubro.
A postagem também promete que os usuários serão capazes de controlar e proteger seu anonimato e realizar transações offline duplas. Essa função vai permitir que os usuários de telefones celulares transfiram fundos simplesmente tocando seus dispositivos juntos, mesmo se ambos estiverem offline.
“# HuaweiMate40 # series é o primeiro smartphone que suporta carteira de hardware de RMB digital, com segurança em nível de hardware, proteção de anonimato controlável, transações offline duplas, trazendo uma nova experiência de pagamento segura e conveniente.”
A Huawei também está oferecendo um Mate40 Pro gratuito para o usuário do Weibo, que encaminhar a postagem para mais gente.
O Mate40 é o primeiro smartphone da Huawei a utilizar a tecnologia de chip de 5 nm, que estreou recentemente no iPhone 12 da Apple. A tecnologia permite que bilhões de transistores sejam colocados em um único chip, aumentando significativamente a potência potencial.
No entanto, devido à guerra comercial em curso entre os Estados Unidos e a China, a Huawei não poderá adquirir ou fabricar mais de seus processadores Kirin 9000, quando seu estoque atual se esgotar.
O yuan digital da China já está em fase de testes, com vários países competindo para ser os primeiros a lançar uma CBDC.
Como relatou o Cointelegraph, um dos principais motores por trás do desenvolvimento acelerado da China de sua moeda digital é agir contra a influência do dólar americano no comércio global.
LEIA MAIS:
- Estado Americano do Illinois se Prepara para Regular a Indústria do Blockchain
- ICOs falsas, golpes de cripos comuns e como evitá-los
- Rede de fundos globais baseada no Reino Unido Calastone migra todo sistema para blockchain
- EUA: Seminole County na Flórida vai aceitar criptomoedas para pagamento de impostos