Novo dApp Ethereum oferece jogo descentralizado que distribui ETH como recompensa
Desenvolvedora Kenda Technology desenvolveu o My Wealth Map – um jogo descentralizado nos moldes do Pokemon Go – que distribui ETH em prêmios.
A desenvolvedora de jogos Kenda Technology lançou recentemente a versão 2.0 do game descentralizado baseado em Ethereum My Wealth Map, um novo dApp que ofereceria aos seus usuários um caminho diferente para receber ETH.
O aplicativo é baseado em Realidade Aumentada – assim como o Pokémon Go – e os usuários precisariam se mover para vários locais e identificar os tokens no mapa para ganhar ETH.
Em 2016, quando a Niantic lançou o Pokémon Go, o jogo explodiu em popularidade, com usuários e entusiastas de Pokémon instantaneamente atraídos pelo jogo baseado em Realidade Aumentada. Tendo isso em mente, o novo aplicativo da Kenda Technology tomou a iniciativa de combinar o fascínio intrigante da captura de Pokémon – mas substituiu os Pokémons por criptomoedas.
Para receber recompensas digitais, os usuários precisariam jogar um mini jogo de arcade anexado ao token disponível e vencer um desafio. A única exigência para o aplicativo é que os usuários precisariam ter um endereço ETH válido para jogar o jogo. Quanto mais os usuários jogarem, mais pontos de experiência poderão acumular e desbloquear uma quantidade maior de recompensas.
O anúncio ressalta que o My Wealth Map apresenta um grande potencial para a adoção de criptomoedas de uma forma intuitiva e divertida, que inclui o envolvimento direto dos usuários com as criptomoedas no próprio aplicativo.
Em entrevista recente ao portal AmbCrypto, CEO do My Wealth Map, Azzan Tarik, comentou:
“Em 2016, quando a Kenda Technologies foi fundada, o conceito da MWM foi originalmente projetado para usar os e-vouchers / e-cupons existentes como ativos digitais tangíveis. Logo descobrimos que comprar e-vouchers em grande quantidade gerava uma grande limitação na escolha dos varejistas, na escolha dos usuários e na agilidade da recompensa digital em si. Por volta do mesmo período [início de 2017], a Ethereum começou a mostrar sinais de solução dos problemas que tivemos com os e-vouchers. Ele os resolveu e também ofereceu uma infra-estrutura completa e pronta para aprendermos e nos adaptarmos para o My Wealth Map. ”
Como noticiou o Cointelegraph, a relação entre o mundo dos games e blockchain não é novidade. Muitas empresas do ramo de games estão entrando para o mundo das criptomoedas. No mês passado, a startup Animoca Brands anunciou a aquisição de uma autorização junto a Formula 1 para lançar um jogo construído com a tecnologia blockchain.