Novo pool de mineração de Bitcoin na China já é o sexto maior do mundo

Um novo pool de mineração chinês rapidamente toma 5% de toda a mineração global de Bitcoin, mas origens permanecem desconhecidas.

O novo pool de mineração da China, Lubian, responde por 5,15% da taxa total de hash do Bitcoin (BTC), apenas três semanas após o processamento do seu primeiro bloco. O pool foi descoberto pela BlockBeats, uma agência de notícias chinesa de blockchain, em 12 de maio.

Atualmente, o Lubian é o sexto maior grupo de mineração global, com uma taxa de hash de 6,30 EH / s, mostram os dados obtidos no site btc.com. A operação surgiu pela primeira vez em 24 de abril, quando encontrou o bloco 627.441.

De acordo com Dovey Wan, sócia-fundadora e conselheira do setor da Primitive Ventures, Lubian poderia ser um ex-grupo privado que recentemente se tornou público. Ela tuitou:

“Deve ser um pool privado que agora se revela público, pois o hashrate não viu uma disparada”.

Wan também observou que Lubian está acelerando em um “momento interessante”, desde que o halving do Bitcoin aconteceu ontem. “O dono do pool deve ter o hashrate de bootstrapping para começar, já que outros pools não viram uma grande queda”, escreveu ela.

Indústria de mineração espera mudanças

O setor de mineração está preparado para grandes mudanças devido ao halving do Bitcoin, que reduziu as recompensas dos mineradores de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

A maioria das mineradoras que operam equipamentos mais antigos deve sair da rede, o que, por sua vez, pode levar a uma queda de 30% na taxa total de hash. No entanto, uma nova geração de dispositivos de mineração, que será enviada a partir de meados de maio, pode potencialmente levar a métrica de volta aos níveis anteriores e além.

No início de abril, a mineradora chinesa Valarhash, que administra os pools de Bytepool e 1THash, abandonou subitamente a corrida de mineração do BTC em favor de altcoins.

O Cointelegraph procurou a Lubian para obter detalhes adicionais, mas não recebeu resposta até o momento.

LEIA MAIS

Você pode gostar...