Novo CEO da Booking: ‘criptos continuarão a crescer, principalmente fora dos EUA’
O CEO da gigante de viagens online Booking disse que as moedas baseadas em blockchain ganharão mais popularidade, especialmente fora dos EUA.
O CEO da gigante de viagens online Booking Holdings acredita que as moedas baseadas em blockchain continuarão crescendo e ganhando mais popularidade.
Glenn Fogel, que assumiu recentemente o cargo de CEO da Booking, declarou seu apoio às criptomoedas em entrevista para a publicação de turismo novaiorquina Skift, em 20 de agosto.
Na entrevista, Fogel discutiu sobre blockchain e criptos, além de tratar dos principais desafios da indústria de viagens, incluindo o excesso de turistas.
Potencial para uma nova moeda global
Quando questionado sobre o futuro dos sistemas de pagamento para viagens, o CEO da Booking enfatizou que a indústria precisa ser transparente, acrescentando que a segurança de dados deve ser priorizada.
Depois de fazer uma previsão de que o dinheiro se tornará escasso no futuro, Fogel afirmou que ele vê potencial para adoção uma nova forma de moeda global, que seria protegida e segura.
Ele ainda disse que a tal moeda poderia ser especialmente popular fora dos Estados Unidos, devido ao sistema de pagamento via cartão de crédito já ser globalmente adotado. Ele disse:
“Quando o Bitcoin se tornou bem conhecido, muitos questionaram sua legitimidade e, embora a sentença final ainda esteja no futuro para o Bitcoin, eu acredito que moedas com uma base em blockchain continuarão a aparecer e podem se tornar mais amplamente aceitas em todo o mundo, especialmente fora dos EUA, que têm um sistema de pagamento por cartão de crédito bem aceito.”
Membro-fundadora do Libra
Fogel foi nomeado novo CEO da Booking apenas algumas semanas depois da gigante de viagens revelar-se uma membro-fundadora da criptomoeda do Facebook, o Libra, ao lado das gigantes de pagamento Visa e Mastercard, na metade de junho.
O ex-CEO da Booking, Gillian Tans, havia também mostrado apoio à tecnologia blockchain no passado. Em abril de 2018, Tans disse que a blockchain pode facilitar a conexão entre a Booking e propriedades e atrações e, eventualmente, trazer benefícios para os clientes.
No começo do ano, a maior agência de turismo do Reino Unido, Corporate Traveller, anunciou que começaria a aceitar Bitcoin (BTC) como pagamento.