Nevada publica quase 1.000 certidões de casamento na Ethereum, mas a aceitação do governo varia
A blockchain enfrenta alguns obstáculos à aceitação en nível de governo local em Nevada, apesar da política proativa.
A tecnologia blockchain já encontrou seu caminho nos serviços do governo local nos Estados Unidos, mas Nevada é particularmente proativa, informou a AP em 7 de janeiro.
Citando especificamente o uso da blockchain para emitir certificados de casamento digital, a publicação descobriu que dois condados no Estado de Prata já haviam integrado a tecnologia ou estavam executando testes.
No total, 950 desses certificados digitais, que usam contratos inteligentes na blockchain da Ethereum para segurança, foram emitidos para casais residentes dentro e fora de Nevada desde abril de 2018.
Porém, de acordo com autoridades locais, a disposição de aceitar automaticamente o novo formato nem sempre é tão positiva.
“Mas algumas pessoas dizem: ‘Não, eu não uso e-mail, então não quero'”, diz a AP citando Hunter Halcomb, um técnico de sistemas do condado de Washoe.
A introdução gradual da blockchain em cenários do mundo real continua a ter todo tipo de reação nos EUA.
Como observou Halcomb, até mesmo os certificados digitais têm variada aceitação entre as agências do governo, apesar de sua legitimidade e até mesmo de uma melhoria comprovada em relação às versões tradicionais em papel.
Em 2017, Nevada tornou-se o primeiro estado a isentar as transações blockchain das obrigações fiscais.
Atualmente vários estados em todo o país estão considerando aplicações da blockchain ou buscando redesenhar leis para tornar seu crescimento e o das criptomoedas mais atraentes.
Os legisladores nas proximidades do Colorado estão revendo os planos para isentar tokens digitais de várias leis de valores mobiliários.