Netspaces anuncia participação em novo modelo da plataforma de educação financeira ‘Me Poupe!’

Andreas Blazoudakis assume função de co-CEO na companhia, que passa a atuar como ‘finpactech’ com lançamento de aplicativo de investimentos baseado em IA.

A Me Poupe, plataforma brasileira voltada à educação financeira, anunciou esta semana a reestruturação de seu modelo de negócios e passará a atuar como uma empresa de tecnologia financeira focada em impacto social, no caso uma finpactech. Na esteira da mudança de norte da Me Poupe, empresa fundada em 2015 pela jornalista e especialista em finanças Nathália Arcuri, está o ingresso da plataforma de gestão e negociação de tokens não fungíveis (NFTs) imobiliários Netspaces

O principal produto da finpactech passa a ser um aplicativo, o “Me Poupe”, previsto para ser lançado em abril e que será complementado por fases de lançamento de novas ferramentas e opções de investimento. O novo app será um agregador do mercado financeiro utilizando tecnologia do open finance e recursos de Inteligência Artificial (IA) e Web 3 aliados à metodologia desenvolvida por Nathália, que serão moldados ao perfil dos usuários.

“A Me Poupe renasce como uma finpactech tendo uma base de 3,5 milhões de clientes, 1,5 milhão de alunos e uma audiência de 25 milhões. Não vamos recomeçar do zero, temos um trabalho de educação financeira super consolidado. Além disso, a metodologia que criamos, que consiste em fazer com que os gastos sejam mais inteligentes e otimizados, fazendo mais com menos, segue a mesma, mas agora com a roupagem da inteligência artificial. O que fará com que a prática da educação seja viabilizada de forma mais ágil, com a tecnologia a nosso favor”, explicou a CEO da Me Poupe.

A coordenação do novo modelo de negócio ficará a cargo do CEO da Netspaces, Andreas Blazoudakis, que passa a ser co-CEO da Me Poupe. O executivo já esteve à frente da fundação de empresas como Movile (proprietária do iFood) e Playkids. 

“A netspaces acaba de assumir uma posição acionária na Me Poupe!
Agora, Me Poupe! e netspaces #VoamJuntas em prol de colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas, e democratizar o acesso à propriedade imobiliária através da tecnologia!”, escreveu Andreas em seu perfil no LinkedIn.

Em relação ao atual modelo de negócio da Me Poupe, Nathália disse que eles continuam sendo comercializados, mas com foco no mercado B2B2C (Empresa para Empresa para Consumidor). Nesse caso, “o objetivo é que as companhias privadas subsidiem os cursos para seus colaboradores e clientes, massificando o acesso ao conhecimento de forma acelerada.”

“Apesar de todo o impacto que causamos com os nossos cursos e conteúdos sobre educação financeira desenvolvidos ao longo desses quase oito anos de atuação, o Brasil ainda tem 70 milhões de endividados e 30milhões de inadimplentes. Entendemos que é preciso ir além da educação financeira, usando a tecnologia para levar o poder financeiro para as pessoas de forma prática e automatizada. O objetivo é que a população deixe de ser usada pelos produtos financeiros e passe a usá-los em benefício próprio”, completou Nathália. 

A executiva disse ainda que os conteúdos sobre economia e finanças nos canais da Me Poupe, Instagram e YouTube, continuarão sendo disponibilizados de forma gratuita. “O que muda é que a Me Poupe! ampliará seu time de porta-vozes, trazendo novos talentos e especialistas em finanças para falar com o público.” A ideia é que Nathália se dedique à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia, assumindo também o cargo de CVO (Chief Visionary Officer). 

No final do ano passado, a Netspaces anunciou a “fragmentação” da escritura de um imóvel em Porto Alegre (RS) em NFTs que conferem aos donos dos criptoativos a participação nos rendimentos mensais do aluguel do imóvel, no caso uma sala comercial, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...