Crescimento líquido de ATMs Bitcoin cai globalmente pela primeira vez

Os dados sobre as mudanças das instalações de caixas eletrônicos de criptomoedas confirmam que, em setembro, 796 cripto ATMs foram retirados da rede global.

O efeito dominó de um mercado de baixa prolongado se infiltrou no ecossistema de caixas eletrônicos Bitcoin ( BTC ) quando setembro de 2022 registrou um crescimento negativo nas instalações líquidas globais pela primeira vez na história – impulsionado principalmente por uma desaceleração nos Estados Unidos.

O número total de caixas eletrônicos Bitcoin instalados ao longo do tempo caiu para 37.980 em setembro, de uma alta histórica de 38.776 caixas eletrônicos em agosto – resultando em uma queda de -2,05%, conforme evidenciado pelos dados do CoinATMRadar.

O número de máquinas Bitcoin instaladas ao longo do tempo. Fonte: CoinATMRadar

Os dados sobre as mudanças líquidas das instalações de cripto ATM confirmam que, em setembro, 796 cripto ATMs foram retirados da rede global. Só os Estados Unidos registraram uma redução de 825 caixas eletrônicos. No entanto, Europa, Canadá e algumas outras jurisdições amorteceram a queda com novas instalações localmente.

A mudança líquida do número de máquinas de criptomoeda instaladas e removidas mensalmente. Fonte: CoinATMRadar

Apesar do revés, dados baseados em 60 dias sugerem que quase 14 caixas eletrônicos de criptomoedas estão sendo instalados globalmente por dia, com a Genesis Coin representando uma participação de 40,3% dos caixas eletrônicos entre outros fabricantes. Outros fabricantes populares de caixas eletrônicos de criptomoedas incluem General Bytes e BitAccess.

A redução repentina nas instalações de caixas eletrônicos de criptomoedas pode ser atribuída a tensões geopolíticas entre fatores, incluindo falta de clareza regulatória e incertezas do mercado.

Relacionado: Como os caixas eletrônicos de Bitcoin na Grécia se saem durante uma temporada turística recorde

Embora as instalações de caixas eletrônicos de criptografia tenham sofrido um impacto temporário devido a fatores externos, os países continuam a mostrar interesse em ter caixas eletrônicos de criptografia funcionais dentro de suas fronteiras.

Mais recentemente, o Japão decidiu reintroduzir os caixas eletrônicos criptográficos após 2014 , liderados pela exchange de criptomoedas local Gaia Co. Inicialmente, novos caixas eletrônicos serão instalados em Tóquio e Osaka. A empresa planeja instalar 50 BTMs em todo o país até agosto de 2023.

Como o Cointelegraph relatou, a Gaia se tornou a primeira empresa de criptomoedas registrada localmente a instalar caixas eletrônicos de criptomoedas no Japão.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...