Magazine Luiza é empresa que gera maior retorno aos acionistas no mundo inteiro

Levantamento do Boston Consulting Group apontou o Magazine Luiza na primeira posição no ranking global, por indústria, como a companhia cujas ações são as melhores do mundo

O Boston Consulting Group acaba de divulgar o “The 2021 Value Creators Rankings” com a classificação das empresas no mundo que mais geram retorno total para o acionista (TSR, do inglês Total Shareholder Return). 

Nele, o Magazine Luiza despontou em primeira posição no ranking global, por indústria, como a companhia cujas ações são as melhores do mundo.

A varejista gerou, nesses quatro anos, um retorno total de 226% de ganhos em valorização de mercado e dividendos, por ano.

Os dados são de 31 de dezembro de 2020 e refletem a média anual de TSR ao longo dos últimos cinco anos, de 2016 a 2020, onde foram avaliadas 2400 ações.

O TSR mede os ganhos de preço das ações e de dividendos durante o período analisado. Na amostra de 2020 com aproximadamente 2.400 empresas, o TSR médio anual para os cinco anos anteriores foi de 10,3%, ante 9,6% no intervalo da pesquisa anterior.

The 2021 Value Creators Rankings, do BCG, mostra que mesmo com o mundo sofrendo com o impacto do COVID-19, o forte desempenho do mercado de capitais, que caracterizou a maior parte da década anterior, continuou em 2020.

Para criar valor resultante da pandemia global, o levantamento revela ainda que investidores são atraídos por empresas que se concentram fortemente no desempenho de médio a longo prazo.

“Fazer isso envolve priorizar os investimentos certos – desenvolver tecnologias e talentos-chave, fazer as escolhas certas de portfólio e ter uma estratégia de sustentabilidade bem alinhada”, destaca o relatório.

Mercado Bitcoin e Magazine Luiza

Recentemente o Mercado Bitcoin, uma das principais exchanges de criptomoedas do Brasil, anunciou a tokenização de cotas de consórcio do Magazine Luiza.

O projeto chamado MBCONS02 permitirá a “tokenização” de cotas de consórcios no valor de R$ 591 mil. Além do consórcio do Magazine Luiza, a exchange brasileira criou o token a partir de cotas de consórcio das empresas Zema e Yamaha.

De acordo com o desenvolvedor de negócios, Lucas Pinsdorf, o token de consórcio do Mercado Bitcoin pode oferecer até 8.9% de lucro aos investidores. Com pagamento em até seis meses, o token de consórcio é considerado um investimento com retorno a curto prazo.

LEIA MAIS

Você pode gostar...