‘Preciso atualizar meu LinkedIn’: chefe da FTX Ventures renuncia, diz reportagem

A renúncia de Amy Wu aconteceu depois da notícia de que 134 empresas associadas ao Grupo FTX estariam declarando falência nos Estados Unidos com base no Capítulo 11.

Amy Wu, investidora da FTX e chefe do braço de capital de risco da empresa, FTX Ventures, renunciou ao cargo.

De acordo com uma reportagem de 11 de novembro do The Information, Wu renunciou ao cargo de chefe da FTX Ventures após o anúncio de que a FTX estaria avançando com o processo de falência nos Estados Unidos. De acordo com seu perfil no LinkedIn, Wu estava nos escritórios da FTX Venture nas Bahamas desde janeiro.

O site da FTX Ventures, juntamente com o da Alameda Research, saiu do ar em 9 de novembro em meio à crise de liquidez de sua empresa-mãe e lida com o desmoronamento da Binance. Wu disse no Twitter na época que estava aprendendo sobre eventos que afetam a empresa ao mesmo tempo que todos os outros através das mídias sociais e sugeriu que atualizaria seu perfil no LinkedIn para novas oportunidades de emprego.

A renúncia de Wu seguiu-se à notícia de que 134 empresas associadas ao Grupo FTX – incluindo FTX Trading, FTX US e Alameda Research – estariam declarando falência sob o Capítulo 11 no Distrito de Delaware. Sam Bankman-Fried renunciou ao cargo de CEO no mesmo anúncio, mas disse que “isso não significa necessariamente o fim das empresas”.

Como um fundo de capital de risco de US$ 2 bilhões destinado a investimentos em projetos Web3, a FTX Ventures apoiou projetos como o LayerZero Labs e comprou uma participação de 30% na SkyBridge Capital. Em agosto, a empresa supostamente absorveu as operações de capital de risco da Alameda Research em meio ao mercado de criptoativos. Wu disse que na época as duas empresas ainda estavam funcionando “à distância”.

Você pode gostar...