Quase 75% dos investidores profissionais veem o Bitcoin como uma bolha, segundo pesquisa
O Bank of America perguntou a 200 investidores profissionais com US$ 533 bilhões em ativos sob gestão sobre suas opiniões sobre o Bitcoin.
O Bank of America divulgou uma nova pesquisa que descobriu que a maioria dos investidores profissionais não está muito otimista sobre a maior criptomoeda do mundo.
Quase 75% dos entrevistados na Pesquisa BofA Fund Manager de abril disseram que veem o Bitcoin como uma “bolha”, conforme relatou a CNBC .
A pesquisa entrevistou 200 entrevistados que representam um total de US$ 533 bilhões em ativos sob gestão. Apenas 16% dos entrevistados disseram que o Bitcoin não é uma bolha, enquanto 10% estavam incertos.
Mais de 30% dos respondentes da pesquisa citaram a tecnologia como o trade mais concorrido, ou seja, um ativo com um histórico de rápida valorização de preços e um grande número de investidores especulativos com a mesma opinião. 27% dos entrevistados disseram que o Bitcoin é o trade mais concorrido no momento, enquanto 10% previram que o BTC terá desempenho superior ao da tecnologia em 2021.
O BofA divulgou anteriormente uma pesquisa mostrando que “long Bitcoin” lançou “long tech” como a negociação mais concorrida em janeiro de 2021.
A última pesquisa do BofA mostra um ceticismo significativo em relação ao Bitcoin depois que os analistas do banco recentemente classificaram a criptomoeda como “excepcionalmente volátil”, “impraticável” e um ativo ambientalmente desastroso.
Outros grandes bancos americanos estão mais otimistas com os ativos digitais. Depois que a Goldman Sachs revelou que 40% de seus clientes já tinham exposição à criptografia em março de 2021, o banco de investimento anunciou que estava preparando um produto Bitcoin. Também em março, o JPMorgan anunciou sua Cryptocurrency Exposure Basket, uma carteira de instrumentos de dívida que inclui ações de empresas que detêm Bitcoin como um ativo de tesouraria.
LEIA MAIS