NBA Top Shot lidera a explosão do NFT com US$ 230 milhões em vendas
A mania de NFT atingiu a NBA, com coleções digitais arrecadando US$ 230 milhões em vendas, de acordo com o Dapper Labs.
Dapper Labs, o criador do jogo CryptoKitties, está ajudando a National Basketball Association, ou NBA, a se tornar um ímã para colecionáveis digitais.
O NBA Top Shot, um mercado para tokens não fungíveis, ou NFTs, gerou mais de US$ 230 milhões em vendas, de acordo com o Dapper Labs. NBA Top Shot é construído em blockchain Dapper’s Flow, permitindo aos usuários comprar “pacotes” que apresentam momentos do jogo. Com os pacotes quase sempre esgotados, um mercado secundário é a única maneira de os usuários acessarem momentos específicos.
Recentemente, um destaque LeBron James foi vendido por US$ 200.000. Um holofote de Zion Williamson foi vendido por aproximadamente a mesma quantia.
Os NFTs, que existem inteiramente no blockchain, estão revolucionando o modelo tradicional de cartões comerciais. No caso dos NFTs, o valor de um determinado momento é regido pelas mesmas leis de oferta e demanda, embora a propriedade seja inteiramente digital. O blockchain também elimina o risco de danos, roubo e fraude.
Dapper Labs emergiu como um dos líderes no mercado de NFT. Seu blockchain Flow ainda está em beta, embora a empresa tenha emitido atualizações sugerindo um lançamento mainnet completo em algum momento no futuro previsível.
O mercado de NFT quadruplicou de tamanho no ano passado, conforme memorabilia de arte e esportes na blockchain chamou a atenção do grande publico. O NBA Top Shot é um dos maiores mercados, com dezenas de milhares de dólares em vendas relatadas apenas na última hora, de acordo com dados do Crypto Slam.
Além dos esportes, os NFTs estão começando a permear as artes criativas. Como o Cointelegraph relatou recentemente, uma empresa com o nome de Async Art está liderando o movimento de arte programável depois de garantir mais de US$ 2 milhões em investimentos iniciais. A plataforma NFT do Vale do Silício gerou mais de US$ 1 milhão em vendas durante seu primeiro ano de operações.
Leia mais: