NBA faz parceria com empresa por trás de CryptoKitties para jogo colecionável de criptoativos
A NBA fez uma parceria com o desenvolvedor de colecionáveis de criptoativos por trás da CryptoKitties para lançar uma nova plataforma de colecionáveis e um jogo competitivo
A Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA) e seu sindicato afiliado – a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) – fizeram uma parceria com a Dapper Labs, da CryptoKitties, para lançar um novo jogo de cripto colecionáveis.
De acordo com um anúncio oficial no site da NBPA, o próximo jogo está programado para ser lançado no início de 2020.
O jogo, chamado NBA Top Shot, será um jogo competitivo de construção de listas baseado em coleções de criptoativos. De acordo com o anúncio, os fãs poderão reunir imagens ao vivo de jogos da NBA que podem ser usados em alguma capacidade para construir uma lista concorrente para o jogo – ou simplesmente para ser possuído e comercializado como um colecionador, como o usuário escolhe.
Roham Gharegozlou, CEO da Dapper Labs, forneceu sua perspectiva sobre as ofertas do jogo planejado, dizendo:
“A NBA e seus jogadores estão entre os maiores pesos-pesados da cultura global […] Através da NBA, os fãs de basquete Top Shot podem se envolver com seus jogadores favoritos, equipes e uns com os outros de maneiras totalmente novas. Utilizamos a mais recente tecnologia blockchain para criar ativos e experiências com garantia de edição limitada e autêntica, além de portáteis e permanentes de uma forma nunca antes vista como algo digital. ”
Blockchain e basquete
Várias organizações de basquete estão se envolvendo na tecnologia blockchain. Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, o time de basquete Sacramento Kings optou por trabalhar com uma empresa de hardware de mineração de criptomoedas para instalar máquinas de mineração Ethereum( ETH) no Golden 1 Center de Sacramento.
Os lucros da nova iniciativa irão para a caridade – especificamente um programa chamado MiningForGood, que se concentra na educação tecnológica e no desenvolvimento da força de trabalho.
Além disso, o Cleveland Cavaliers fez parceria com a empresa de criptomoedas UnitedCoin como seu parceiro oficial. O acordo permitirá que a UnitedCoin receba publicidade através do Cavs, além de fornecer uma entrada fintech para o time de basquete.