Nasdaq ganha patente blockchain para sistema de divulgação de informações baseado em contrato inteligente
Quase dois anos após a apresentação, a Nasdaq está visando os procedimentos de divulgação de informações de mídia em seu último prêmio de patente.
A segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado, a Nasdaq, revelou que ganhou uma nova patente blockchain na terça-feira, 23 de outubro, em uma tentativa de lidar com a divulgação de informações para a indústria de mídia.
O pedido, inicialmente apresentado em janeiro do ano passado, faz referência a “um sistema informatizado de computador […] fornecido para liberar com segurança informações sensíveis ao tempo aos destinatários através de um blockchain.”
O assunto em questão, afirma a Nasdaq, é o processo muitas vezes complicado de liberar informações oportunas para a mídia, mantendo-a segura e segura do ponto de vista legal.
A tecnologia Blockchain, ou mais especificamente os contratos inteligentes, pode ser usada para automatizar e garantir a segurança do processo de divulgação de informações.
“Um remetente envia um documento para o sistema e uma transação de blockchain é gerada e enviada para o blockchain com base no documento […] Um editor pode editar o documento e um aprovador pode aprovar o documento para ser liberado para os destinatários,” o patente explica em um esboço da inovação, acrescentando:
“Cada modificação e/ou aprovação do documento é registrada como uma transação separada no blockchain, onde cada um dos requisitantes, editores, aprovadores e destinatários interagem com o blockchain com identificadores digitais exclusivos correspondentes – como chaves privadas.”
A patente marca o mais recente passo na interação da Nasdaq com criptomoedas e blockchain. Em junho, a bolsa testou um sistema de prova de conceito blockchain para garantia de títulos, e também apresentou outras patentes relacionadas à tecnologia.
No mês passado, enquanto isso, os executivos da Nasdaq disseram que estavam olhando para adicionar dados de cripto à sua ferramenta de análise de mercado depois que os usuários mostraram o que chamou de interesse “abundante”.