Cointelegraph

Exchange digital da UE DX, apoiada pela NASDAQ lança negociação de token de títulos

A DX.Exchange está reivindicando ser a primeira na indústria a lançar listagens negociação de oferta de token de títulos e oferta de token de títulos.

Plataforma de negociação digital sediada na Estônia e apoiada pela Nasdaq DX.Exchange está reivindicando ser a primeira na indústria a lançar listagens de negociação de token de títulos e oferta de token de títulos (STO). O desdobramento foi compartilhado com o Cointelegraph em um comunicado de imprensa de 14 de março.

Como publicado anteriormente, a DX.Exchange entrou em operação em janeiro, com suporte a vários pares de negociação de fiduciário e criptomoeda e ações tokenizadas. Em março, a plataforma acrescentou fundos negociados em bolsa (ETFs) tokenizados a seus produtos suportados.

De acordo com o comunicado de imprensa, a plataforma agora permite que os investidores comprem tokens de títulos usando as princiapis criptomoedas fiduciários, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether (USDT) e Ripple (XRP). Após este último desdobramento, a DX Group também se reestruturará em uma nova entidade chamada DXtech Exchange.

A comercialização de tokens de títulos representa a oferta mais recente permitida pelo acordo de parceria existente da DXtech Exchange com a corretora MPS MarketPlace Securities Ltd., que até o momento permitiu o fornecimento de ações tokenizadas e ETFs pela plataforma.

A negociação de tokens de títulos exigirá que os investidores passem por uma camada adicional de checagem do Conhea seu Cliente, em conformidade com a Diretiva de Mercados de Instrumentos Financeiros II da União Europeia.

O MPS será a entidade que lista os tokens e atua como uma contraparte em suas negociações. Todas as negociações serão combinadas automaticamente usando a tecnologia de mecanismo correspondente e monitoradas por um sistema de vigilância.

Para demonstrar seus novos serviços, a DXtech Exchange lança a listagem de STO e uma exchange para um token de títulos denominado IGWT, que será oferecido em uma venda de 18 milhões de IGWT por tempo limitado. Posteriormente, dez por cento dos lucros da empresa serão distribuídos regularmente aos portadores de tokens do IGWT que possuirão 100% dos tokens.

O comunicado de imprensa descreve os requisitos de elegibilidade para listar um token de títulos na DXtech Exchange, que inclui a avaliação pelo comitê de investimento da plataforma, o fornecimento de um parecer jurídico, verificação completa do histórico, revisão do protocolo blockchain do token e fornecimento de dados da DXtech. para quem e como os tokens são distribuídos.

O comitê de investimento da plataforma avalia os emissores de tokens de títulos com base na transparência, no método de captação de recursos e na equipe do white paper.

O comunicado de imprensa afirma que a plataforma eventualmente pretende listar vários tokens de títulos, incluindo ações da empresa, divisões de lucros da empresa, fundos, títulos, imóveis e arte.

À medida que os tokens de títulos continuam ganhando força na indústria, a Binance também está de olho no setor, assinando um memorando de entendimento no outono passado com a subsidiária de fintech e ativos digitais da Bolsa de Valores de Malta, MSX PLC, para lançar em conjunto uma nova exchange digital de token de títulos.