Analista sugere que o Nasdaq estaria testando secretamente produto baseado no Bitcoin sob o Índice CXERX
Um analista declarou que ele comprou um Bitcoin através de sua conta da TD Ameritrade, embora mais tarde ele tenha descoberto que a negociação não era real.
A segunda maior bolsa de valores do mundo, o Nasdaq, estaria testando a negociação de um produto baseado em Bitcoin (BTC), de acordo com um tweet de um analista no serviço de análise de negociação quantitativa StrongMarket em 22 de abril.
A personalidade do Twitter Cryptopolis, um analista quantitativo da StrongMarket, tuitou que teria comprado um Bitcoin através de sua conta na corretora de varejo TD Ameritrade (NASDAQ: AMTD) na segunda-feira.
Cryptopolis sugeriu que o Bitcoin estava sendo negociado na plataforma contra o Dólar sob a sigla desconhecido “CXERX”, que é supostamente listado na Nasdaq. O analista acrescentou que o par de operações BTC / USD foi lançado em 10 de abril de 2019, com base no gráfico da plataforma.
Alegado par de negociação BTC/USD no Nasdaq. Fonte: Cryptopolis Twitter
Depois da descoberta, Cryptopolis entrou em contato com o suporte da TD Ameritrade pedindo mais informações. Porém, o suporte negou comentários sobre o tema, dizendo que “não é um símbolo negociado por nós na plataforma que está no ar, portanto não somos capazes de comentar”.
Apesar do analista concluir que não era um negócio real em sua conta, e ainda seguiu alegando que a Nasdaq esteja silenciosamente testando um novo ativo baseado em Bitcoin disponível apenas através de sua plataforma de negociação de papéis.
Feedback da TD Ameritrade sobre a alegada negociação de Bitcoin no Nasdaq. Fonte: Cryptopolis Twitter
No fim de 2018, o Nasdaq teria confirmdado seus planos de lançar futuros de Bitcoin na primeira metade de 2019. O Diretor de Estratégias de Ativos Digitais da VanEck Gabor Gurbacs também disse ao Cointelegraph que o Nasdaq estaria discutindo futuros entre Nasdaq, MVIS Indices e outros participantes do mercado por cerca de 18 meses.
Em fevereiro de 2019, o Nasdaq começou a listar dois índices de criptomoedas da empresa de dados do mercado cripto e blockchain dos Estados Unidos Brave New Coin (BNC), incluindo o Bitcoin Liquid Index (BLX) da BNC e o Ethereum Liquid Index (ELX).
Por outro lado, a TD Ameritrade, que oferece serviços de investimento a mais de 11 milhões de clientes, havia anunciado seu suporte à exchange cripto ErisX.
Enquanto isso, o Bitcoin continuou seu momento de alta, quebrando a marca dos US$ 5.500 pela primeira vez em 2019 hoje. A maior criptomoeda opera em alta de 5% nas últimas 24 horas e 9% na semana, negociada a US$ 5.589 até esta publicação, de acordo com o CoinMarketCap.