Não invista em Bitcoin

Por: Livecoins

O Bitcoin nasceu como um sistema de pagamento e uma moeda homônima, todavia por conta da ganancia tornou-se sinônimo de investimento para muitas pessoas.

Apesar de ser uma reserva de valor para algumas pessoas, principalmente aquelas que desejam ficar fora do radar, o Bitcoin pode-se manter vivo valendo 1 centavo ou 1 milhão de reais, afinal, mesmo perdendo 99,99% de seu valor, o que há de mais bonito é o seu sistema de pagamentos (a famosa blockchain) cujo diferentes setores tentam implementar em seus negócios e produtos.

O que vemos hoje são pessoas comprando Bitcoin, porém poucas estão aceitando a moeda digital como forma de pagamento, acredito que este seja o principal pensamentos que devemos mudar, em outras palavras: Não compre bitcoin, aceite bitcoin.

É claro que algumas pessoas fizeram fortunas comprando bitcoin anos atrás, e quem sabe algumas poderão ficar ricas daqui alguns anos comprando hoje, entretanto muitas outras ganharam e continuam ganhando dinheiro investindo em torno do Bitcoin e outras criptomoedas.

O caso mais conhecido são as exchanges, um empreendimento relativamente simples baseado na conversão de moedas (cripto-cripto ou cripto-fiat), apesar de muitas estarem há anos no mercado, muitas empresas novas surgiram com serviços melhores e abocanharam parte do mercado.

A cada dia que passa encontramos mais diversidade, como o OpenBazaar que é uma especie de Mercado Livre que trabalha com criptomoedas, projetos que atuam na área de segurança como hardware wallets (Trezor, Ledger Nano, KeepKey), fabricação de equipamentos de mineração como a gigante BITMAIN, até mesmo um token focado na redução de anúncios vistos por usuários e no aumento da renda de sites (BAT do Brave Browser), bem como jogos contruídos em cima da tecnologia blockchain (CryptoKitties, Axie Infinity, etc) e soluções para rastreamento de alimentos e remédios (TE-Food, FarmaTrust, etc).

Outro bom exemplo são sites de notícias e educação, como este, o Livecoins, que fortalecem a comunidade, geram empregos e entregam conhecimento.

O melhor investimento no setor de criptomoedas é feito de forma indireta, um simples DApp pode impulsionar o uso de uma moeda específica, gerar lucro para exchanges por conta da negociação, e claro, fazer com que o público geral adote cada vez mais tal tecnologia sem precisar conhecer os pormenores. Aceite BTC e invista em projetos que trabalham ao redor dele.

O artigo Não invista em Bitcoin foi publicado originalmente em Livecoins.

Você pode gostar...