Não estranhem comer um Big Mac e receber cashback em criptomoeda, diz CEO de banco digital

Na quarta-feira (21), conforme publicou o BeInCrypto, o PayPal anunciou que começará a aceitar Bitcoin. Mesmo que a novidade seja válida apenas nos Estados Unidos, o anúncio repercutiu no mercado brasileiro.

O CEO da Zro Bank, Edísio Pereira Neto, por exemplo, disse que as criptomoedas são a nova curva do mercado financeiro. Ele lembrou que, além da empresa de pagamentos, diversos países como China e EUA estão de olho em ativos digitais.

Ele falou ainda que, muito em breve, criptomoedas podem ser usadas em outros métodos de compras.

“Não estranhem comer um Bic Mac e receber um cashback em criptomoeda da Mc Donalds. Ou seja, inicia aqui um novo movimento de ações ou moedas (como preferir chamar), com liquidez e oferta mundial”, escreveu Pereira Neto no Linkedin.

É mais uma empresa global que acredita no futuro das criptomoedas, diz gestor de fundo

Além do CEO da Zro Bank, outros profissionais do setor brasileiro de criptomoedas também comentaram a novidade. João Marco Cunha, gestor de portfólio da Hashdex, disse que o anúncio é extremamente relevante para o segmento.

“Em primeiro lugar, isso torna mais fácil o acesso de milhões de pessoas a cripto e permite uma função dual de investimento e moeda. Além disso, é mais uma grande empresa global a acreditar no futuro de cripto. Isso deve ajudar a convencer muitos dos que ainda são céticos sobre essa tecnologia”, falou ao BeInCrypto.

Pessoas se sentirão mais seguras, diz CEO de exchange

Já o CEO da exchange Foxbit, João Canhada, disse que o PayPal é conhecido e, por causa disso, as pessoas se sentirão mais seguras para investir em criptos.

“Mais pessoas se sentirão seguras em adquirir Bitcoin, pois é uma grande instituição conhecida e que está listando essa opção em seu ambiente. É um grande passo pela base de usuários que terão acesso a bitcoin”, disse.

Anúncio gera aumento de interesse por criptomoedas, fala CEO de corretora

Por fim, o CCO da corretora BitcoinTrade, Daniel Coquieri, disse que o anúncio gera mais interesse nos criptoativos.

Tudo isso aumenta uma demanda, enquanto do outro lado temos a escassez do ativo como base da sua inovação e tecnologia. Então, quando olhamos a longo prazo, como o próximo halving, acredito muito que teremos o Bitcoin ultrapassando os U$20 mil nos próximos dois ou três anos.”

Anúncio do PayPal influenciou alta do Bitcoin

No dia do anúncio da empresa de pagamentos, o Bitcoin no Brasil atingiu R$ 70 mil. O valor superou a marca de 2017, quando a cripto chegou ao topo no mercado mundial. Nesta quarta-feira (22), a criptomoeda é vendida a R$ 72 mil no país.

O artigo Não estranhem comer um Big Mac e receber cashback em criptomoeda, diz CEO de banco digital foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...