Na contramão do Nubank, banco Inter anuncia mais prazo para pagamento de faturas
O Banco Inter anunciou desta quarta-feira (25) um pacote de alívio para os clientes da empresa por conta da crise provocada pelo coronavírus.
Na contramão do rival Nubank, ação da empresa é focada em aliviar as pressão financeira de uma parcela dos clientes. A principal será o prazo de até 60 dias para o pagamento de faturas do cartão de crédito com um limite de até R$ 4 mil — sem cobrança de juros. Apenas quem estiver em dia até o 4 de abril poderá ter o benefício.
Conforme a empresa, a medida busca ajudar os clientes mais pobres que precisam de fôlego financeiro nas próximas semanas. Por isso, as contas PJ e MEI também foram incluídas.
Entre outros benefícios, o banco Inter vai aumentar para 200 a quantidade de boletos e TEDs gratuitas para as contas PJ e MEI em abril e maio.
Além disso, o principal grupo de risco do coronavírus, os idosos, será contemplado com linhas exclusivas de atendimento e também terão o prazo de pagamento estendido para 60 dias. Não está claro, contudo, se será para qualquer valor ou apenas para os R$ 4 mil citados acima.
Por fim, nos próximos dois meses haverá cashback em dobro no ecommerce da empresa.
Nas redes do Inter
A medida endereça a principal preocupação dos clientes dos bancos que, por causa dos efeitos da quarentena, ficaram sem poder trabalhar e sem ganhar.
Pelas redes sociais do Nubank e do Inter, é possível ver centenas de comentários dos clientes pedindo algum tipo de ajuda. Ainda na terça-feira, entre diversas críticas a questões de serviço, uma correntista comentou na página do Facebook do Inter:
“Chegou a hora de mostrar que é realmente um banco diferente. O irá que fazer para facilitar nossas vidas agora que estamos passando por essa grande crise em nossa vida financeira ? O que irão fazer a respeito das faturas de cartão de crédito? Não cobrar juros? Prorrogar a data das faturas para alguns meses mais a frente? Até nunca tive problema com esse banco e sempre indiquei e falei muito bem da empresa. Espero não me decepcionar”.
Como resposta, a equipe de comunicação que cuida da rede social da empresa prometeu que em breve seria feito um anúncio.
Atitude do Nubank
Após uma enxurrada de questionamentos do clientes nas redes sociais a comunicação do Nubank entrou em quarentena. Só quebrou o silêncio de mais de 10 dias ao anunciar ontem um pacote de serviços no valor de R$ 20 milhões aos clientes, o que representa um real por cliente da fintech.
Dentre a ajuda prometida, está a equipe de atendimento da empresa que vai auxilar os clientes em conversas, coisas da farmácia, médicos e maneiras de entreter crianças. Foram anunciadas diversas empresas parceiras, mas das seis, três ainda não estão operacionais, a saber: com o Rappi, Hospital Sírio-Libanês e Zee.Now.
O principal pedido dos clientes, que é alguma forma de alívio no pagamento da fatura, não foi comentado pela empresa.
Grande bancos
No dia 16 de março, as cinco maiores instituições bancárias do país — Bradesco, Itaú, Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal e Santander — disseram que “estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas”.
A medida vale para pessoas físicas e jurídicas (micro e pequenas empresas) com empréstimos vigentes e que estejam em dia.
- Leia também: Quais as mudanças do Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica e Santander durante a crise
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