Um ‘homem misterioso’ faz com que a loja de Berlim largue a BitPay e aceite o Bitcoin diretamente
Uma sorveteria no moderno bairro de Friedrichshain, em Berlim, revelou que um bate-papo com um desconhecido “muito legal” os estimulou a liderar a adoção do Bitcoin no setor.
Uma sorveteria no moderno bairro de Friedrichshain, em Berlim, revelou que um bate-papo com um desconhecido “muito legal” os estimulou a liderar a adoção do Bitcoin no setor.
Esse cara desconhecido acabou se revelando ser o lendário evangelista e educador do Bitcoin (BTC) Andreas Antonopoulos, como informa um tópico no Twitter de 21 de novembro da loja, a “Chipi Chipi Bombón”.
Andreas Antonopoulos espalha conhecimento
Tudo começou em uma hamburgueria local.
“Começamos a aceitar Bitcoin em junho deste ano. Conheci um cara no Room 77 que era muito legal e que me explicou todos os conceitos básicos sobre Bitcoin, o que me fez me interessar em aceitar BTC por conta própria, em vez de usar a BitPay e receber euros. No dia seguinte, descobri que ele era Andreas Antonopoulos.
O tópico continua descrevendo que o caminho para o empreendedorismo cripto começou com a obtenção de uma carteira de hardware Trezor para armazenamento a frio e a aceitação direta do Bitcoin por meio do processador de código aberto BTCPay Server.
Semanas depois, a loja começou a aceitar pagamentos por meio da solução de escalabilidade de segunda camada Lightning Network, depois levando seu sorvete e chocolate quente para a Lightning Conference de Berlim. O tópico prossegue:
“Estou convencido de que pequenas lojas como a nossa são um fator muito importante para o crescimento do Bitcoin.”
Quando os não-bitcoiners veem mais empresas aceitando Bitcoin, eles começam a parar de ter medo dele e ficam mais curiosos sobre isso e gostam da ideia de fazer parte dele.”
Após ter sido exposto, Antonopoulos responderam positivamente no Twitter, escrevendo:
“Você se esforçou para entender completamente a criptomoeda e as implicações de como você poderia administrar melhor seus negócios com ela. Mais pequenas empresas precisam fazer exatamente isso. Surpreendente.”
A julgar por outras respostas à discussão, não deve prejudicar o futuro do setor que esses pioneiros locais do Bitcoin também produzam gelados “excelentes“.
Dia do Gelato Bitcoin
Talvez a mais famosa anedota culinária da criptomoeda permaneça sempre associada a 22 de maio de 2010, dia em que a primeira compra em Bitcoin foi feita: duas pizzas a um custo de 10.000 BTC. Em preços de hoje, isso representaria quase US$ 80 milhões.
Hoje, o marco é comemorado todos os anos como o Dia da Pizza Bitcoin (Bitcoin Pizza Day).
Em outubro deste ano, a filial nacional francesa da Domino’s Pizza lançou um concurso de pedidos, oferecendo ao vencedor um prêmio de US$ 110.000 em Bitcoin ou dinheiro vivo.