Myria ativa sua layer 2 e os seus SDKs

A plataforma Myria vem progredindo muito desde que o projeto foi apresentado, em maio. O anúncio de que a layer 2 está ativa gerou bastante surpresa, dado que ninguém esperava que essa solução fosse implementada tão rápido. Juntamente com a layer 2 da Myria para a Ethereum, um kit de ferramentas para desenvolvedores e um mercado próprio de NFTs também chegou ao mercado.

Enquanto plataforma, Myria se apresenta em três focos principais, sendo desenvolvedores, jogadores e um estúdio interno de produção de jogos. Nesta última semana foi anunciado o lançamento de uma solução de dimensionamento de camada 2 baseada em Ethereum, que chega ao mercado juntamente com a carteira Myria, com um mercado de NFTs e, ainda, com um kit de ferramentas SDK para que desenvolvedores possam atuar de forma mais rápida no desenvolvimento dos seus produtos.

Por enquanto, a única coisa que falta para completar o lançamento da plataforma é o primeiro lançamento, de fato, do primeiro jogo da plataforma Myria. No entanto, com a surpresa recente e com a velocidade de desenvolvimento desse projeto, pode ser que não tenhamos de esperar tanto para conhecermos o primeiro título do estúdio e podermos jogar.

É inegável o quanto esse tipo de notícia refresca um mercado que, por hábito, tende a ser muito mais lento em seus processos de lançamento e que, quase sempre, precisa lidar com atrasos em suas demandas de projetos. Assim, Myria tem muito potencial para se tornar um dos estúdios mais competentes desse mercado – se já não o for.

Saiba mais: Spider Tanks lança seu novo recurso Planetary Node Atlas! Saiba tudo sobre como ganhar mais utilizando-o

Solução de dimensionamento lançado por Myria: Conheça a layer 2 criada pelo estúdio para seus jogos

Certamente, uma das maiores apostas feitas pela Myria até aqui é o lançamento de uma cadeia de blockchain própria para poder abrigar o seu projeto. A equipe de desenvolvedores optou por criar uma layer 2 baseada em Ethereum para conseguir aproveitar tanto o tamanho da rede quanto a sua descentralização, bem como a sua segurança.

Por meio dessa configuração, o lançamento da sua própria cadeia visa levar transações sem taxa de gás para os seus jogadores, o que deve beneficiar enormemente tanto os jogadores quanto os desenvolvedores do jogo.

Essa solução de dimensionamento da Myria foi criada a partir de um modelo de prova de conhecimento zero que deve ser capaz de lidar com cerca de 9 mil transações a cada segundo. Todas as transações da rede Myria são agregadas antes de serem enviadas para a rede principal da Ethereum.

Esse modelo tem por objetivo tornar mais rápidas as transações e, sobretudo, reduzir seus custos a quase zero. A equipe de Myria também promete que haverá cunhagem sem que seja cobrada taxa de gás e que as negociações sobre NFTs sejam quase que instantâneas.

Saiba mais: PlanetQuest atualiza seu whitepaper e traz novidades importantes para o ecossistema do jogo

Conheça a carteira Myria, seu mercado de NFTs e NFTs Sigil

A carteira Myria é outra das novidades que chegaram ao mercado junto da nova plataforma. Por meio dela, os usuários podem criar uma carteira em poucos cliques, conectando-a à sua Metamask. O fluxo de criação é bastante simples e fácil, podendo ser acompanhado de forma bastante rápida por qualquer tipo de usuário, seja ele iniciante ou não.

No entanto, vale lembrar que a carteira não é custodial. Dessa forma, você tem de manter o controle total sobre ela, seus tokens e seus NFTs. Nesse primeiro momento não temos pontes para transferir ativos de ou para outras cadeias, pois apenas os tokens nativos e seus NFTs são suportados.

Ainda assim, se os projetos baseados em Ehtereum decidirem tirar algum tipo de proveito da estrutura da Myria, uma nova ponte certamente será construída para que seja possível transferir ativos de e para a rede principal da Ethereum.

O mercado que a Myria está construindo parece ser semelhante ao que já estamos habituados a ver. O mercado será utilizado para a negociação de NFTs que estejam hospedados na Myria. No momento, no entanto, a escolha é bastante limitada, pois apenas Sigil NFTs estão disponíveis nesse momento.

Esses NFTs estão disponíveis para cunhagem para os usuários que aderiram ao programa de mintagem que foi anunciado há alguns meses. O processo de cunhagem é totalmente gratuito, bem como todas as transações do mercado.

Ainda não sabemos a extensão total dos utilitários desses NFTs, mas os seus detentores possivelmente estão elegíveis para airdrops e próximos pontos de whitelist mint.

O post Myria ativa sua layer 2 e os seus SDKs apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...