Fundador da MyEtherWallet pagava aluguel com mineração de Bitcoin
Fundador da MyEtherWallet lembra mineração de Bitcoin em Los Angeles há cinco anos em um calor desértico
Kosala Hemachandra, fundador e CEO da plataforma de armazenamento de ativos criptográficos MyEtherWallet, extraiu Bitcoin para pagar seu aluguel em Los Angeles entre 2014-2015. Quando chegava a hora de pagar suas contas, ele convertia suas moedas em dinheiro para facilitar a transação.
Em conversa com o Cointelegraph, Hemachandra relembrou da compra de equipamentos de mineração de Bitcoin na faculdade, enquanto alugava um quarto na casa de seu amigo.
“Comprei um minerador de Bitcoin e o tinha em meu quarto”, disse ele ao Cointelegraph em uma entrevista. “Eu estava minerando e a quantia que ganhei com a mineração de Bitcoin foi suficiente para pagar o aluguel daquele quarto, então era basicamente gratuito e eu não tive que pagar a mais pela eletricidade.”
Durante os primeiros anos de existência do Bitcoin, a mineração provou ser uma aposta muito mais lucrativa, que exigia equipamentos menos avançados do que hoje.
Mas nem tudo foi diversão e jogos. Hemachandra observou de forma ameaçadora que o equipamento de mineração de Bitcoin emite bastante calor, tornando a vida naquela sala em Los Angeles uma experiência agradável. “Não é tão divertido quanto parece”, disse ele, explicando que o Vale de San Fernando, onde ele morava, freqüentemente apresentava temperaturas externas de quase 30 graus Celsius.
“Como estou administrando um minerador de Bitcoin no meu quarto, isso vai além disso, e o ar-condicionado que eu tinha, mal estava funcionando”, lembra ele. “Mal foi capaz de mantê-lo em um nível que pudesse sobreviver.”
Muitos dos primeiros participantes no espaço Blockchain ecoam sentimentos semelhantes, geralmente envolvendo histórias de como eles usaram seus antigos ativos digitais de maneiras criativas.
LEIA MAIS
- Investidores denunciam golpe com a Home Trader Coin, suposta pirâmide de Bitcoin
- Solicitações de força-tarefa à Shapeshift aumentaram 175% no segundo semestre de 2018
- A Royal Mint do Reino Unido lança uma criptomoeda com respaldo no ouro
- Dificuldade de mineração de Bitcoin tem a maior queda de 2019 enquanto a taxa de hash dispara