MyEtherWallet permite que os usuários criem blocos Ethereum como NFTs
O CEO Kosala Hemachandra discutiu o primeiro NFT drop da MyEtherWallet e sua dedicação em “fazer história”.
MyEtherWallet, ou MEW, lançou sua primeira coleção de tokens não-fungíveis (NFT) chamada ETH Blocks na quinta-feira, que tokeniza blocos individuais na blockchain Ethereum. Imagens exclusivas associadas aos blocos ETH são geradas com base nos dados do bloco. Esses NFTs estão disponíveis exclusivamente para usuários do MEW através do site MyEtherWallet.
Vários blocos já foram reivindicados, segundo a empresa. Os fundadores da Ethereum chamaram os primeiros blocos de um a 10. Existem também 13 blocos ETH que representam a história da Ethereum – como marcos importantes, bifurcações e atualizações para a blockchain – que foram colocados em um leilão de um mês, os rendimentos que serão doados a organizações como The Skid Row Housing Trust, Wikipedia, Girls Who Code e NPR, entre outras.
Cointelegraph conversou com Kosala Hemachandra, CEO da MEW, para saber mais sobre a decisão de abraçar NFTs e inovar na blockchain Ethereum:
“O MEW se dedica a fazer história ao trazer NFTs para ajudar os novatos e usuários experientes a explorar uma nova forma do Ethereum em um ambiente confiável”
Ele explicou que o projeto visa fornecer acesso completo a tudo o que a blockchain Ethereum tem a oferecer. Uma vez que a maioria dos mercados de NFT são atualmente construídos na blockchain Ethereum, ele nos disse que “faz sentido” envolver os usuários do Ethereum em todos os níveis de habilidade, permitindo que eles criem e possuam peças únicas da blockchain em si.
Quando questionado sobre o que ele considera ser o gerador de valor por trás de possuir um Bloco ETH, Hemachandra disse ao Cointelegraph:
“O que é surpreendente sobre os blocos ETH é que eles podem ser sentimentais e significativos ou uma ferramenta educacional. Os usuários podem assumir o controle dos blocos ETH da maneira que quiserem e ser tão criativos quanto possível com a forma como os compartilham e em que momento da blockchain eles criam.”
Por mais que os Blocos ETH possam ser sentimentais para os usuários, a história do Ethereum e “cada fork individual e atualização ocupam um lugar especial” nos corações da equipe do MEW também, acrescentou Hemachandra. Uma vez que a blockchain Ethereum e o MyEtherWallet foram fundados em 2015, Hemachandra observou que o MEW tornou uma prioridade estar na vanguarda da inovação para a comunidade Ethereum:
“Acreditamos que [Ethereum] pode crescer e se tornar a melhor blockchain indiscutível para Web3. E agora, com os ETH Blocks, todos nós podemos lembrar como chegamos lá quando chegarmos!”
No início deste ano, Hemachandra escreveu um artigo para a Cointelegraph sobre o valor além do hype dos NFTs. E com o anúncio dos ETH Blocks, ele e a equipe do MEW esperam demonstrar sua convicção no potencial do Ethereum e no poder de permanência dos NFTs.