Mulher é presa por suposta operação de troca ilegal de criptomoedas
Uma mulher foi presa em Burwood – um subúrbio de Sydney, na Austrália – por supostamente operar uma exchange de criptomoedas não registrada.
A prisão ocorreu em um shopping local e a polícia encontrou mais tarde US $ 60.000 em dinheiro e US $ 55.000 em bitcoins em seu apartamento.
A mulher de 52 anos supostamente opera como revendedora de criptomoedas desde 2017. Aparentemente, ela movimentou mais de US $ 5 milhões em BTC desde aquela época.
As autoridades locais expressaram preocupação com o potencial de lavagem de dinheiro por meio de exchanges não regulamentadas. As autoridades esperam que a prisão sirva de aviso para aqueles que operam esquemas similares na Austrália. No entanto, pelo chefe de polícia local, este foi o primeiro de seu tipo na Austrália.
Police say they will make more arrests after a 52-year-old woman was charged with operating an illegal online digital currency exchange. NSW cybercrime detectives arrested the woman after searching properties at Burwood and Hurstville. https://t.co/TWh1KQycs4 #7NEWS pic.twitter.com/VrHlOB9Hfa
— 7NEWS Sydney (@7NewsSydney) May 15, 2020
A mulher comparecerá ao tribunal em 20 de julho deste ano.
O artigo Mulher é presa por suposta operação de troca ilegal de criptomoedas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.