Mulher de 27 anos na lista de talentos do MIT por conta da Libra (Facebook)
Morgan Beller é uma das principais responsáveis pela ideia da Libra, criptomoeda do Facebook, que está sendo colocada em prática. Com apenas 27 anos, já é uma das grandes personalidades jovens do mundo. Beller representa um marco para o empreendedorismo feminino e para as criptomoedas.
O MIT (Massachusetts Institute of Technology) é uma das universidades mais conceituadas do mundo.
Por isso, todos estão interessados em saber quais são as pessoas que o MIT vê com bons olhos.
Assim, de forma interessante, uma jovem mulher entrou na lista das pessoas inovadoras com menos de 35 anos de idade: essa é Morgan Beller, que hoje tem 27 anos de idade.
Beller entrou na categoria dos “visionários”, já que é uma das principais figuras por trás da criptomoeda do Facebook.
Jovem empreendedora deu a ideia de criptos para o FB
Em 2017, Morgan Beller trabalhava na equipe de desenvolvimento corporativo do Facebook.
Foi naquela época que ela se ofereceu para começar a trabalhar numa maneira de o Facebook entrar no mundo das criptomoedas. Ela tinha acabado de entrar para a equipe.
Dessa maneira, Morgan foi a primeira pessoa a colocar o Facebook no radar das criptos. Ela é a principal responsável pela Libra, criptomoeda que está prestes a ser lançada pelo Facebook. Além disso, ela também ajudou a desenvolver a Novi, carteira digital do FB.
Atualmente, Morgan Beller é a Chefe de Estratégias (Head of Strategy) da Novi.
Vale ressaltar que, em 2017, a utilização de criptomoedas no universo corporativo ainda era extremamente controversa.
Independentemente do que acontecerá com a Libra, é de admirar que uma jovem funcionária teve a ideia de envolver o Facebook com o blockchain e as criptomoedas.
Devido ao tamanho da empresa, há muita probabilidade de essa relação dar certo para o Facebook, que conta com bilhões de usuários em todo o mundo.
Libra é extremamente controversa
Como não poderia deixar de ser, a criptomoeda do Facebook é extremamente criticada na comunidade cripto.
Quando o projeto foi anunciado, muitos investidores ficaram céticos em relação à criptomoeda. Assim acontece porque o Facebook é uma empresa que sofre com extrema desconfiança, devido aos seus diversos problemas de vazamentos de dados e comprometimento da privacidade dos usuários.
Além disso, a Libra jamais vai ser uma cripto completamente descentralizada, como acontece com o Bitcoin. Logo, a criptomoeda fica nas mãos dos interesses corporativos do Facebook.
O projeto inicial foi tão polêmico que, desde então, foi refeito. Agora, a Libra 2.0 será, aparentemente, lastreada por um conjunto de stablecoins. Assim, pode ser que a moeda seja pareada com o USD, com o EUR ou com a Libra Esterlina.
Agora, é esperar pelos próximos passos do Facebook e de Morgan Beller.
O artigo Mulher de 27 anos na lista de talentos do MIT por conta da Libra (Facebook) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.