Mt. Gox vai devolver às vítimas US $ 1 bilhão em criptomoedas roubadas
Quatro anos depois de ser supostamente hackeada e perder milhões de dólares de clientes a corretora de criptomoedas MT. Gox vai começar a devolver dinheiro das vítimas.
No dia 23 de agosto o administrador da empresa, Nobuaki Kobayashi, divulgou um site onde os credores poderão fazer uma submissão para devolução de valores.
A MT Gox divulgou um comunicado de imprensa junto com uma ferramenta onde usuários podem reivindicar criptomoedas que foram roubadas no hack de 2014 quando a corretora perdeu cerca de 850,000 BTC em fevereiro de 2014.
A corretora de criptomoedas foi uma das primeiras do mundo a permitir compra e venda de Bitcoins. Ela foi fundada em 2010 e após quatro anos processava 70% do volume total de bitcoins no mundo.
Em fevereiro de 2014 a MT. Gox saiu do ar alegando uma invasão e perda de mais de 850.000 Bitcoins. US $ 28 milhões haviam desaparecido.
A corretora alegou que hackers invadiram sua plataforma aproveitando uma falha de segurança.
Os Bitcoins roubados foram vendidos no mercado em grandes quantidades quando as criptomoedas estavam em alta, causando assim uma queda de preços em todo mercado.
O Tribunal do Distrito de Tóquio decidiu suspender o processo de falência da empresa e iniciar uma reabilitação civil, cerca de 170.000 Bitcoin e Bitcoin Cash eram tudo que a empresa tinha para distribuir entre sua base de usuários enfurecidos.
Ainda assim, isso é mais de um bilhão de dólares.
Todas as reivindicações devem ser apresentadas até 22 de outubro, e irão diretamente para o orgão que está cuidando do caso no Japão.
Em fevereiro de 2019 as reivindicações serão julgadas e a redistribuição para os usuários se iniciará.
Vítimas que perderam Bitcoin serão reembolsados em BTC e BCH, em vez de dinheiro.
A Mt. Gox afirma que todos os ativos atualmente em sua posse, incluindo 166.000 BTC e 168.000 BCH, serão pagos aos credores imediatamente após a aprovação do procedimento.
Atualmente os ativos mencionados acima valem aproximadamente US $ 1,3 bilhão, segundo dados do Preço Bitcoin Hoje e Preço Bitcoin Cash Hoje.
Usuários que perderam criptomoedas que não sejam Bitcoin serão reembolsados em dinheiro devido à volatilidade das altcoins e “aos riscos de segurança envolvidos na transferência de ativos de carteira para carteira.”
O post Mt. Gox vai devolver às vítimas US $ 1 bilhão em criptomoedas roubadas apareceu primeiro em Livecoins.