‘Move to Earn’: novo jogo em blockchain recompensa jogadores por passos caminhados na vida real

Baseado na blockchain da Solana, “Genopets” quer fundir o mundo real com o metaverso estimulando os jogadores a se exercitarem em troca de recompensas.

O Genopets é um jogo em blockchain que inaugura um novo modelo de monetização para os usuários: o move-to-earn, ou movimente-se para ganhar. O game MMORPG (RPG multijogadores on-line) vai utilizar dados de celulares e smartwatches dos jogadores para converter passos caminhados na vida real em recompensas dentro do ambiente do jogo.

Albert Chen, o CEO do Genopets, afirmou em um comunicado de imprensa que esta é uma forma de “gerar renda passiva para as pessoas incentivando-as a se manter fisicamente ativas.”

Ao contrário de jogos no modelo jogar-para-ganhar (play-to-earn) em que é preciso fazer um investimento inicial para poder começar a jogar, criando uma barreira de entrada para muitos usuários, os NFTs das criaturas fantásticas necessárias para participar das batalhas e desafios de Genopets serão gratuitos. Assim, os desenvolvedores pretendem conquistar os jogadores que ainda não fazem parte da comunidade cripto.

Jogabilidade

De acordo com o site do projeto, cada genopet é criado com base em dados psicográficos e biométricos dos jogadores, tornando-os comprovadamente únicos por meio de um algoritmo que determina os atributos estéticos e as habilidades da criaturas.

Genopets. Fonte: genopets.me

Após mintarem seus NFTs, os jogadores devem escolher um “habitat virtual” para seus personagens. Então, ali qual haverá um marketplace disponibilizando de itens adicionais para incrementar os genopets dos jogadores da forma como eles desejarem.

No que diz respeito à jogabilidade Genopets é similar ao já clássico Axie Infinity. Após criarem os seus personagens, os jogadores podem se envolver em batalhas ou no que os desenvolvedores chamam de “mini-games cognitivos”. Estes pequenos desafios têm um em ritmo acelerado projetado para desafiar a velocidade de reação, a memória, o senso espacial e outros fatores cognitivos dos jogadores.

 A equipe do Genpets acaba de levantar US$ 8,3 milhões em uma rodada de investimento seed liderada pela Konvoy Ventures e pela Pantera Capital, com investimentos da Alameda Research, Old Fashion Research, Solana Capital, Xoogler Ventures, Mechanism Capital e Animoca Brands.

O sócio da Pantera Capital, Paul Veradittakit, disse em entrevista ao Coindesk que o projeto se enquadra em um dos setores com maior potencial de crescimento da indústria de criptomoedas e tecnologia blockchain: 

“O método play-to-earn gerou uma intersecção entre os jogos online e a blockchain que impressionou usuários: ganhar dinheiro de verdade em proporção à sua performance dentro do jogo. Essa é uma tendência que estivemos monitorando bem de perto. Nós acreditamos que isso irá transformar totalmente a indústria de jogos e embarcar milhões de usuários no ecossistema cripto”.

Conforme o Cointelegraph Brasil noticiou recentemente, a Epic Games Store abriu suas portas para os jogos em blockchain depois que a concorrente Steam os baniu de sua plataforma.

LEIA MAIS

Você pode gostar...