Criptomoeda move-to-earn sobe 46% e supera o STEPN enquanto Bitcoin e Ethereum estão em queda

O Calo (CALO) registrou uma impressionante alta de 48,84% nos últimos 7 dias enquanto o principal token do ecossistema move-to-earn, o STEPN (GMT) registrou uma baixa de 13,72%.

Embora o mercado de criptomoedas venha registrando baixas consecutivas, dia-a-dia, um recém lançado game voltado ao mercado move-to-earn, no qual os usuários são recompensados por atividades físicas, ignorou o movimento negativo do mercado e subiu mais de 46% nos últimos 7 dias.

De acordo com dados do Coinmarketcap o Calo (CALO) registrou uma impressionante alta de 48,84% nos últimos 7 dias enquanto o principal token do ecossistema move-to-earn, o STEPN (GMT) registrou uma baixa de 13,72%. Desde sua alta histórica o GMT já perdeu mais de 77% de valor sendo negociado atualmente na faixa de US$ 1,10.

A alta do Calo também superou o resultado das três principais criptomoedas do mercado, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e BNB. No caso do BTC e ETH, as criptomoedas registraram baixas de 3,45% e 9,17% nos últimos 7 dias, enquanto o BNB registra uma leve valorização de 1,18% no mesmo período.

Lançado em dezembro de 2021, o Calo (CALO) possui um sistema blockchain que oferece aos usuários a chance de se exercitar diariamente, nos modos de desafio único ou mundial. Calo também registra os resultados do treinamento dos jogadores e converte o movimento em recompensas que são pagas em criptomoedas.

O Calo Metaverse está procurando mudar a tendência de estilo de vida saudável do mundo, fornecendo mais valor ao processo de treino pessoal e movimento. A visão do projeto é criar um Metaverso mais seguro, onde as pessoas possam se conectar por meio de atividades esportivas e de movimento.

Para o analista Mark Arguinbaev, do The VR Soldier, a valorização do tokens pode ser justificada por diversos fatores, entre eles a mecânica de ganhos com vários incentivos.

“Há o limite diário de resistência para o modo único, onde os usuários podem ganhar tênis NFT para aumentar sua resistência. Os usuários podem ganhar recompensas por meio de seu processo de queima para ganhar, segurando tênis e permanecendo ativos”.

Além disso ele destaca que o Calo também possui um sistema de missões onde os usuários podem ganhar recompensas por completar missões.

“Por último, mas não menos importante, o Calo integra um sistema anti-fraude envolvendo rastreamento por GPS que penaliza contas encontradas usando métodos fraudulentos para obter recompensas”, apontou.

ASTR também pode surpreender

Já o analista de criptomoedas e sócio da Quantzed Criptos, Felipe Medeiros, aponta que uma criptomoeda que surpreendeu o mercado e conseguiu escapar da baixa é o Um ativo que Astar (ASTR) que anunciou parceria com a Microsoft para construção de um stablecoin mult colateralizado.

O ativo chegou a subir 50% das mínimas e registra uma valorização de quase 6% nos últimos 7 dias.

Sobre o Bitcoin ele destaca que as decisões do FED têm influenciado o mercado, pois cada vez mais grandes investidores de Wall Street estão comprando cripto eles acabam medindo os riscos apresentados pela inflação.

“Na quarta-feira, 25, o Morgan Stanley divulgou um relatório dizendo que o bitcoin está 29% abaixo do preço justo e após a divulgação da ata da reunião do FED, o bitcoin se manteve na faixa de 28.000 a 30.000 mil dólares, sem muita volatilidade ou mostrar sinais que romperia para algum lado”, disse.

Além disso, ele destaca que um tema bem comentado essa semana foi a recente declaração de Vitalik Buterin, de que faz algumas reflexões filosóficas sobre as decisões tomadas durante a construção da Ethereum.

“Alguns investidores ficarem receosos com um possível recuo de Vitalik quanto ao seu envolvimento nas decisões futuras”, finaliza apontando que o cenário não é muito positivo para os criptoativos no curto prazo.

LEIA MAIS

Você pode gostar...