Universidade americana se une à aceleradora de projetos blockchain MouseBelt para fomentar educação
Três universidades no sistema da Universidade da Califórnia para sediar uma iniciativa de educação blockchain financiada pela aceleradora blockchain MouseBelt
A aceleradora na área da Blockchain, MouseBelt, lançou uma iniciativa de educação em três universidades.
Educação sobre blockchain em universidades americanas
Em um comunicado à imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 22 de agosto, a Mousebelt anunciou uma iniciativa com três campi da Universidade da Califórnia (UC), as universidades UC Davis, UC Los Angeles e UC Santa Barbara para apoiar a educação, pesquisa e empreendedorismo focados no blockchain. De acordo com o comunicado, a empresa fornecerá uma doação inicial para ser dividida entre os três campi.
A Mousebelt planeja investir US $ 500.000 em projetos estudantis e arrecadar outros US $ 500.000 para financiar pesquisadores diretamente, apoiando até cinco empresas em estágio inicial com até US $ 100.000 em investimento por meio de um programa de Empreendedorismo UC Blockchain. Ashlie Meredith, diretora de programas da Universidade MouseBelt, comentou sobre o desenvolvimento:
“Nosso objetivo é ajudar essas universidades a se tornar uma força motriz para a inovação no espaço blockchain, bem como fornecer aos alunos e pesquisadores a oportunidade de experiência teórica e prática.”
Mais recursos para pesquisadores
A iniciativa também visa conectar pesquisadores com especialistas do setor para trabalhar em criptomoedas alternativas, criptografia resistente a computação quântica, pesquisa de sistemas distribuídos para blockchains, redes blockchain peer-to-peer e provas de conceito para casos de uso geral em negócios. Além disso, a MouseBelt também anunciou planos para financiar um segundo curso de engenharia de blockchain da UCLA.
Por fim, a MouseBelt também afirmou que tentará identificar fundadores de startups no campus e fornecer uma experiência educacional específica exclusivamente para empresas em estágio inicial desses campi e orientar até cinco startups sobre as melhores práticas técnicas, acadêmicas e de negócios.
Como o Cointelegraph reportou no final de julho, a Ripple firmou parceria com a Universidade de Kyoto e a Universidade de Tóquio como parte de sua Iniciativa de Pesquisa Blockchain Universitária, que também visa expandir as oportunidades educacionais no campo.