Dados mostram que uma grande correção no preço do Bitcoin é improvável no curto prazo
Willy Woo, analista da rede Bitcoin, vê três motivos pelos quais é improvável que uma explosão ocorra tão cedo pelo preço do BTC
Apesar da alta acentuada do Bitcoin ( BTC ) em novembro, o preço está se consolidando acima de US$ 15.000 como analista da rede, Willy Woo diz que uma explosão de topo é improvável por três razões principais.
Os três fatores são a saída crescente de fundos das exchanges, o aumento de “HODLers” e os dados que mostram que os investidores já realizaram lucro.
Bitcoin está mudando de exchanges para carteiras individuais
De acordo com os dados da Glassnode, uma grande quantidade de Bitcoin saiu das exchanges centralizadas no final de outubro.
Woo diz que essa métrica é otimista porque mostra que os investidores estão transferindo fundos de plataformas de negociação para carteiras pessoais. Isso indica que os usuários estão mantendo seu BTC com uma estratégia de investimento de longo prazo.
O analista observou que os dados mostram o maior número de Bitcoin saído das exchanges em um único dia nos últimos cinco anos. Ele explicou:
“Uma quantidade incrível de moedas foi recolhida e transferida para carteiras individuais. Afastando o zoom, colocando isso em perspectiva, é a maior descoberta de um dia neste gráfico de 5 anos. ”
O número de “HODLers” está aumentando
No mercado de criptomoedas, os analistas referem-se aos detentores de Bitcoins de longa data como “HODLers”. Eles tendem a manter o BTC por períodos prolongados, muitas vezes por mais de um ano.
Antes do início da forte alta do Bitcoin, que resultou em novas máximas de vários anos , Woo disse que o número de Bitcoin HODLers estava aumentando significativamente. Ele registrou o maior pico desde outubro de 2017, que ocorreu apenas alguns meses antes do BTC atingir seu maior pico em dezembro. Woo notado:
“Antes desta bomba, o influxo de novos HODLers visto no blockchain estava aumentando. Este tamanho de absorção foi visto pela última vez em outubro de 2017; isso foi um mês antes do BTC entrar em seu boom em 2017 ”.
O alto número de HODLers é uma métrica importante porque mostra a demanda genuína do varejo por trás da tendência de alta. Uma alta do BTC pode se tornar vulnerável a uma grande retração se for liderada principalmente pelo mercado de futuros.
Menor risco de correção profunda
O Bitcoin Spent Output Profit Ratio (SOPR) é um indicador que mostra se os investidores estão tendo lucro.
Os dados da Glassnode mostram que um número bastante elevado de investidores obteve lucro na semana passada. Isso mostra que a ameaça de uma grande retração na realização de lucros é menor porque os investidores já começaram a realizar seus lucros à medida que essas moedas foram absorvidas pelos compradores do mercado.
Com base nos três pontos de dados, Woo enfatizou que ele não vê um pico de explosão ocorrendo . O termo blow-off top refere-se a uma formação técnica em que o preço de um ativo cai abruptamente após atingir um nível de resistência pesado. Woo escreveu :
“Conclusão geral: não estou esperando uma explosão. Esperando a conclusão de uma consolidação, depois mais ação otimista. ”
No curto prazo, o risco para a recuperação do Bitcoin continua sendo o mercado de derivativos superlotado. Como tal, os analistas antecipam alguma consolidação, mas não uma correção profunda, pelo menos por enquanto.
LEIA MAIS
- Meu Pé do Bitcoin diz que ‘não trabalha com investimentos’ após aumentar queixas no Reclame Aqui
- Transfero publica auditoria de reservas da stablecoin em reais BRZ
- Ex-advogado de Bolsonaro e Queiroz é ligado à cibersegurança do STJ, que sofreu hack nesta semana
- Investidores brasileiros ‘fogem’ do mercado de ações e já sacaram R$ 91 bilhões dos fundos de investimento
- Traders discutem futuro do Bitcoin após queda abrupta de 3% durante a noite
- SingularityNET anuncia US $ 36 milhões de financiamento em ICO para expansão de plataforma IA
- PIX pode ‘canibalizar’ DOC e TED e promover elo entre dinheiro e criptomoedas, segundo diretor de negócios