Flamengo faz negociação de token MCO2 disparar 7.000% em um dia e MOSS anuncia novo patrocínio para o basquete

Maior clube de futebol do Brasil agora também vai estampar a marca da MOSS em sua equipe de basquete.

A empresa brasileira de tokenização de créditos de carbono MOSS anunciou a expansão de seu patrocínio para o Clube de Regatas Flamengo, um mês depois de fechar acordo com o futebol do rubro-negro.

Segundo o portal Terra, a Moss fechou outro acordo, desta vez para estampar a camisa da equipe de basquete do Flamengo. O acordo tem 15 meses de duração e deve ter também atuação fora das quadras, com ações publicitárias digitais da MOSS.

O Vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamento, Gustavo Oliveira, celebrou a parceria:

“O Flamengo é a maior plataforma de marketing esportivo da América Latina e uma das maiores do mundo quando se fala em futebol. Ficamos muito felizes com o sucesso dos nossos parceiros e o reconhecimento do trabalho que fazemos junto com eles. A torcida rubro-negra sempre abraça quem abraça o Flamengo e com a MOSS não tem sido diferente. Temos certeza de que essa ampliação da parceria trará ainda maiores frutos, tanto para a MOSS, como para o nosso basquete”

O CEO da MOSS, Luis Adaime, comemorou o “ótimo retorno” com o patrocínio que hoje estampa os meiões do time campeão brasileiro de futebol, com alta de 7.000% nas vendas dos tokens MCO2, que são lastreados em créditos de carbono. Só no dia do título do Flamengo na Supercopa do Brasil, a MOSS vendeu 67.000 MCO2, com uma receita de US$ 1 milhão no dia. O fundador da empresa comenta:

“Esse primeiro mês de parceria com o time de futebol do Flamengo serviu para comprovar o que já desconfiávamos: o clube é uma poderosa plataforma de engajamento. Os números de vendas de crédito da MOSS desde que passamos a estampar os meiões de jogadoras e jogadores mostram isso. Estamos empolgados com mais esse anúncio com o FlaBasquete e acreditamos que a união das duas marcas irá gerar um impacto ainda mais positivo para o meio ambiente”

Assim como a equipe de futebol, o time do Flamengo também tem tido um ótimo desempenho nas quadras. Em abril de 2021, a equipe foi campeã da Champions League Américas, e na liga brasileira do Novo Basquete Brasil (NBB) o Flamengo disputa uma das semifinais nesta semana contra o Paulistano.

O token MCO2 tem tido boa aceitação no mercado brasileiro e internacional, especialmente por empresas que querem neutralizar suas emissões de carbono através do token. Segundo Luis Adaime, as perspectivas futuras para os créditos de carbono é de crescimento de 500% nos próximos anos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...