Cointelegraph

Moscou vai lançar cluster de inovação em TI com blockchain em 2019

A cidade de Moscou planeja lançar um cluster de inovação baseado em blockchain no verão russo de 2019

O prefeitura municipal de Moscou planeja lançar um cluster de inovação para cidades baseado em blockchain no verão russo de 2019, informou a agência de notícias do país TASS nesta segunda-feira, 11 de fevereiro.

A plataforma permitirá que os participantes encontrem parceiros em potencial, além de aprender sobre seus produtos e equipamentos, de acordo com Alexey Fursin, chefe do Departamento de Negócios e Inovação de Moscou.

De acordo com a autoridade, a plataforma é baseada no hub de navegação da cidade, apelidado iMoscow, e atualmente está em fase final de desenvolvimento.

O Projeto de Inovação Cluster foi recentemente aprovado pelos membros do governo de Moscou e deverá ser apresentado na Câmara da cidade em um futuro próximo.

O cluster de inovação de Moscou pretende reunir várias entidades de tecnologia e negócios, incluindo parques tecnológicos, incubadoras de empresas, empresas de TI, universidades, organizações de pesquisa e desenvolvimento (P&D), entre outras.

De acordo com a TASS, o Departamento de Negócios e Inovação de Moscou foi formado como parte da reorganização do Departmento de Ciência, Política Industrial e Negócios de Moscou em setembro de 2018.

Recentemente, o Serviço Federal Russo para Supervisão na Esfera da Educação e Ciência anunciou que implantará a tecnologia blockchain no principal exame de graduação do país, o Exame do Estado Unificado (USE).

No mês passado, o Ministério da Educação e Ciência da Rússia introduziu uma plataforma de blockchain para rastreamento de diamantes naturais, a fim de garantir a autenticidade dos produtos de diamantes em toda a cadeia de fornecimento.