Multibilionária Morgan Greek faz grande aposta em criptomoedas em nova rodada de investimento

De acordo com um comunicado de imprensa, a empresa de gestão de capital com sede nos EUA anunciou que será o principal investidor âncora no principal fundo da Ikigai Asset Management.

A gestora global de ativos multimilionária Morgan Creek Digital (MCD) anunciou que será o principal investidor âncora no principal fundo de criptomoedas da Ikigai Asset Management. O anúncio foi revelado pelo portal Business Wire nesta quarta-feira, 20 de março.

De acordo com um comunicado de imprensa da Business Wire, a empresa de gestão de capitais com sede nos EUA anunciou que será o principal investidor âncora no principal fundo da Ikigai Asset Management. O fundo está focado em investimentos em ativos digitais de fase de risco, além de estratégias fundamentais de hedge funds líquidos.

A empresa de gerenciamento de ativos de criptomoedas Ikigai foi lançada em dezembro do ano passado por Travis Kling e os sócios Timothy Lewis e Anthony Emtman. Como CIO da Ikigai, Kling, que anteriormente gerenciava portfólios no Point72, acrescentou:

“Os ativos DLT e criptomoedas estão mudando fundamentalmente nosso mundo. Estamos honrados em receber este investimento da Morgan Creek Digital e esperamos trabalhar em conjunto com Mark, Jason e Pomp nesta excitante arena. ”

O fundo de pensão Morgan Creek tem sido conhecido por ser otimista em investimentos de criptomoedas e também investiu em Coinbase e Bakkt, entre outros. O co-fundador e ativista do Bitcoin, Anthony Pompliano, já havia defendido no Twitter que os fundos de pensão investissem em ativos de criptomoedas.

Depois de afirmar que a crise previdenciária nos EUA está piorando, ele disse que todo fundo de pensão deve pensar em comprar Bitcoin para combater a situação.

Pomp e os parceiros Mark Yusko e Jason A. Williams têm dirigido a Morgan Creek Digital para investimentos em criptografia baseados em empreendimentos, sendo Ikigai o mais recente.

“A Ikigai construiu uma plataforma impressionante para entender a evolução e investir em ativos de criptomoedas. Acreditamos que eles estão bem posicionados para capturar os excelentes retornos que essa classe de ativos trará nos próximos anos ”, acrescentou.

Apesar do esfriamento do interesse em produtos futuros, pelo menos de acordo com a CBOE – que colocou freios em seus contratos de Bitcoin na semana passada – os fundos de prazo mais longo estão crescendo em popularidade. Investidores institucionais que buscam um refúgio seguro e um pára-quedas digital estão cada vez mais olhando para empresas experientes, como a Morgan Creek, para gerenciar seus portfólios.

Como reportado pela Cointelegraph Brasil, Travis Kling vem aumentando seu interesse em criptomoedas nos ultimos meses. A crescente migração de grandes figuras do mercado financeiro tradicional para criptomoedas mostra a crescente evolução do mercado de ativos digitais. Para esquentar ainda mais o jogo, plataformas e produtos baseados em criptomoedas como a Fidelity Investments, ErisX, Bakkt e NASDAQ deverão ser lançados em 2019.

Você pode gostar...