Mais de 1,8 milhão de brasileiros já compraram Bitcoin no Nubank

Nubank chega a marca de 1,8 milhão de clientes comprando criptomoedas e se estabelece como uma das plataformas com mais clientes negociando criptos, mas a Binance ainda lidera em volume de negociações

O Nubank destacou que desde o lançamento de seu serviço de negociação de criptomoedas, em parceria com a Paxos, mais de 1,8 milhão de clientes já compraram Bitcoin ou Ethereum na plataforma.

O resultado, em termos de clientes, coloca o Nubank como uma das principais plataformas usada para compra de criptoativos já que dados da Receita Federal apontam que, em média, cerca de 300 mil pessoas utilizam as exchanges de criptomoedas para compra de ativos.

No entanto, embora o Nubank possa ser um dos líderes em termos de clientes comprando criptoativos quem lidera a negociação de criptomoedas no Brasil, segundo dados do Cointrademonitor, é a Binance que responde por mais de 42% de todas as negociações de Bitcoin entre as mais de 30 empresas monitoradas pela portal.

Além da marca de 1,8 milhões de clientes o Nubank anunciou que alcançou a marca de 70 milhões de clientes na América Latina, sendo 66,4 milhões de usuários na operação brasileira, mais de 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia.

A empresa, quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, conta com uma equipe de mais de 7.000 pessoas em 6 escritórios, localizados nos países onde mantém operação, além de Estados Unidos, Alemanha e Argentina, onde conta com hubs de tecnologia e talentos.

Nubank

Ainda segundo o banco, no Brasil, o Nubank segue crescendo em outras frentes de negócio, como investimentos, onde já registra mais de 6 milhões de clientes ativos, com destaque para a sua gestora de fundos, a Nu Asset Management, que conta com mais de 1 milhão de cotistas.

Estes marcos posicionam a empresa como a maior plataforma digital de investimentos do país e a sexta maior gestora de fundos de investimentos em número de cotistas.

“Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente. O Nubank é um projeto para as próximas décadas e seguimos firmes em nosso propósito de libertar todas as pessoas de qualquer complexidade em serviços financeiros no Brasil, México e Colômbia”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Uma semana após anunciar a disponibilidade das Caixinhas para toda a sua base de usuários no Brasil, o Nubank chegou à marca de mais de 1,7 milhão de clientes ativos que aderiram ao recurso de organização e planejamento financeiro. Foram mais de 2,25 milhões de Caixinhas criadas no período.

A funcionalidade conta atualmente com duas opções de investimentos, entre elas o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, que já é um dos maiores fundos de investimentos do Brasil em número de cotistas e que registrou performance de 108% do CDI (equivalente a 167% da poupança) de fevereiro, quando foi lançado, até o fim de agosto.

Recentemente a empresa começou a testar o Nunos, o novo programa gratuito de relacionamento com o cliente que oferece recompensas, e aderiu ao Open Finance para dar mais autonomia à vida financeira do cliente. Hoje, já são mais de 30 produtos financeiros disponíveis para os clientes.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...