Mais Tether ‘reflete’ entrada de dólares reais no Bitcoin, diz CEO da Kraken

A atual relação Bitcoin-Tether continua numa tendência histórica padrão, disse Jesse Powell à mídia.

O Bitcoin (BTC) está se beneficiando dos influxos de moeda fiduciária, à medida que a stablecoin Tether (USDT) aumenta sua oferta, disse o diretor executivo da exchange de criptomoedas Kraken ao canal de notícias financeiras TD Ameritrade Network em 1 de julho.

Em entrevista, Jesse Powell discordou das suspeitas sobre o Tether devido a sua batalha judicial em andamento com o Procurador Geral de Nova York.

“Historicamente, quando você vê um crescimento no fornecimento de Tether, observamos um crescimento no fornecimento de dólares americanos chegando à Kraken”, disse ele.

“… Eu acho que o que você está vendo no  Tether é apenas um reflexo muito transparente do que está acontecendo no nível do sistema bancário e com todas as exchanges[.]”

A oferta total de ações da Tether mais do que dobrou em 2019. Os mercados rapidamente sacudiram as preocupações legais quando apareceram pela primeira vez no final de abril e o Bitcoin atingiu a alta de US$ 13.800 no mês passado.

Dados do recurso de monitoramento Coinlib continua a mostrar o USDT como a principal fonte de valor que flui para o Bitcoin nas últimas 24 horas, com volume de US$ 3,12 bilhões no momento desta publicação.

Como o Cointelegraph relatou, as teorias também concluíram que os consumidores em mercados restritos, notavelmente a China, estão usando o USDT como uma rota para obter Bitcoin e outras criptos indiretamente nas exchanges usando o yuan.

Anteriormente, na corrida de touros do Bitcoin, os ágios haviam surgido em termos fiduciários para aqueles que procuravam comprar tokens em mercados de balcão (over-the-counter – OTC).

Enquanto isso, Powell não descartou a ideia de remover a ligação sob certas circunstâncias, mas também considerou o papel das exchanges não policiar a quais mercados os usuários têm acesso.

A Kraken se uniu a várias exchanges importantes para retirar os hard forks da altcoin Bitcoin Cash (BCH) e Bitcoin SV (BSV), sobre o comportamento de seus representantes em abril.

Você pode gostar...