MoonPay integra Ripple para gerenciamento de tokens XRP no aplicativo
A MoonPay, gateway de pagamento cripto, anunciou a integração com a Ripple, expandindo parcerias para ambas as empresas à medida que trabalham para aprimorar a entrega de serviços.
Essa iniciativa está alinhada com a visão da MoonPay de tornar as criptomoedas mais acessíveis, oferecendo principalmente on-ramps com acesso simplificados para usuários comuns.
MoonPay anuncia parceria com XRP
A parceria representa um marco importante para a MoonPay, concedendo a sua base de usuários global acesso facilitado ao token nativo da Ripple. Assim a integração permite aos usuários comprar, gerenciar e armazenar XRP diretamente no ecossistema da MoonPay.
Em parceria com a Ripple, agora você pode comprar, armazenar e gerenciar seu XRP diretamente na sua conta MoonPay. Seja você um novo recruta ou um soldado leal, seja bem-vindo, disse a MoonPay no X.
Em maio de 2024, a MoonPay integrou o PayPal para facilitar a compra de cripto. Isso permitiu aos usuários comprar ativos digitais via transferências bancárias por uma interface simplificada e familiar. A mais recente parceria, portanto, é mais um passo adiante na simplificação das transações de criptomoedas para a crescente base de usuários da MoonPay.
A capacidade de comprar cripto através do PayPal, juntamente com as novas funcionalidades de compra de XRP, reforça os esforços crescentes da plataforma na popularização dos ativos digitais. Isso também destaca por exemplo, a crescente relevância do token da Ripple.
Leia mais: Previsão de preço do Ripple (XRP) 2021/2025
Integração acontece em meio a batalha legal com a SEC
A integração da MoonPay é vista como um voto de confiança no futuro do XRP, apesar dos desafios legais da Ripple com a Security Exchange Commission (SEC), a Commissão de Valores Mobiliários americana. À medida que ambas as empresas expandem suas ofertas de produtos, essa parceria coloca a MoonPay e a Ripple na vanguarda dos esforços para tornar os criptoativos mais acessíveis.
Enquanto isso, a Ripple permanece envolvida em uma batalha legal com a SEC. Desde 2020, a empresa enfrenta alegações de que sua venda de tokens XRP constituiu uma oferta de valores mobiliários não registrada. Esse caso de alto perfil atraiu atenção significativa da comunidade, pois o resultado pode ter implicações de longo alcance.
Em julho de 2023, a Ripple obteve uma vitória parcial, mas continua sob pressão legal, já que a SEC continua apelando partes da decisão. Assim o caso permanece não resolvido, com a comunidade XRP apostando em esperança. Isso deixa a posição regulatória de longo prazo da Ripple sobretudo incerta, sendo o resultado ainda uma questão chave que poderá moldar o futuro do status do XRP.
Diretor da Ripple diz que SEC tem até quinta (17) para enviar detalhes da apelação
Falando à correspondente da Fox Business, Eleanor Terret, o diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, delineou supostamente o cronograma para o processo de apelação. Alderoty observou que a SEC tem até quinta-feira, 17 de outubro, para apresentar o Formulário C, que fornecerá detalhes sobre os aspectos específicos de sua apelação pretendida.
Após isso, a Ripple planeja apresentar seu próprio Formulário C, detalhando os argumentos para sua contra-apelação. Esse processo de apresentação sequencial marca o início do que se espera ser uma batalha legal longa, exaustiva e complexa.
Uma vez que ambas as partes tenham submetido seus respectivos formulários, elas concordarão com um cronograma de argumentação. A SEC terá até 90 dias para apresentar seu memorial inicial. Alderoty expressou sua expectativa de que a SEC utilizaria os 90 dias completos para apresentar um relato abrangente de seus argumentos legais.
Batalha contra SEC pode se estender até julho de 2025
A Ripple, subsequentemente, apresentará uma resposta e seu próprio memorial, iniciando um extenso processo de argumentação que se projeta estender até julho de 2025. Esse cronograma sugere um engajamento legal prolongado, destacando os significativos interesses envolvidos.
Leia mais: 10 tokens DeFi para diversificar seu portfólio
Os dados do BeInCrypto mostram que o preço do XRP subiu modestamente em 1,17% após a notícia. No momento da redação, o token está sendo negociado a US$ 0,5495.
O artigo MoonPay integra Ripple para gerenciamento de tokens XRP no aplicativo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.