Monero (XMR) registra maior capitalização de mercado em dois anos
As privacy coins estão de volta em alta e o Monero (XMR) lidera o movimento. A sua capitalização de mercado acaba de atingir o nível mais alto em dois anos.
Atualmente o Monero registra uma capitalização de mercado de US $2.314.404.057, valor que ultrapassa o recorde anterior de setembro de 2018.
A movimentação na rede do Monero também está aumentando. Nesta terça-feira (13), a criptomoeda conquistou um novo recorde histórico em termos de contagem de transações diárias.
Atingiu o valor de US $41.760, o máximo já registrado desde a criação da moeda em 2014, como demonstrado no gráfico abaixo produzido pela empresa de dados Coin Metrics.
Fonte: Coin Metrics Network Data ChartsA análise da Coin Metrics indica que o crescimento ainda está tímido e o esperado é valores maiores para os próximos dias.
Essas estatísticas acompanham a valorização da moeda que segue crescendo. Nos últimos 7 dias, o preço do Monero (XMR) valorizou 20.05%, e seu valor atual é US $ 130,55.
Como noticiado pelo BeInCrypto, os indicadores técnicos se mantêm otimistas desde o começo de outubro, quando já era esperado um aumento gradual no preço do Monero.
Novidades estão chegando para a blockchain do Monero (XMR)
Esse crescimento recente precede a primeira atualização da blockchain do Monero do ano, que vai acontecer neste sábado, 17 de outubro.
A atualização será um hard fork consensual, que não gera uma nova moeda mas que muda toda a estrutura blockchain da rede com o intuito de trazer novas melhorias.
Um destaque desta atualização será o CLSAG, um novo esquema de assinatura em anel que o Monero passa a ter em sua rede para aumentar a velocidade das transações em cerca de 10%.
O upgrade também vai reduzir o tamanho das transações em 25%, o que diminui o tamanho do bloco processado na operação e resulta em taxas menores.
O artigo Monero (XMR) registra maior capitalização de mercado em dois anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.