Evento de MMA no Brasil tem patrocínio do Bitcoin.com e Bitcoin Cash
O Future Fighting Championships (Future FC) um novo evento de MMA brasileiro que estreou na última sexta-feira (25) no Clube 9 de Julho em Indaiatuba, interior de São Paulo, trouxe como patrocinadores o Bitcoin.com e Bitcoin Cash.
O nova organização, presidida pelo empresário Lucas Lutkus, foi ideia do ex-lutador meio-médio Jorge Oliveira, que já passou pelo World Fighting Alliance (WFA) e pelo World Extreme Cagefighting (WEC) e atualmente trabalha no setor de tecnologia.
Oliveira tem um cartel de 10 lutas como profissional, sendo cinco vitórias, três derrotas, um empate e uma luta sem resultado (no contest), segundo dados do Sherdog.
De acordo com o SportTV, Oliveira disse que o evento conta com um grupo sólido de investidores americanos, liderado pela London Trust Media, incubadora de empresas, que inclui nomes como Andrew Lee e Mark Kapeles.
MMA e criptomoedas
Tanto Lee quanto Kapeles têm os nomes conhecidos no mercado de criptomoedas.
Lee é diretor comercial da Union Services e tem 20 anos de experiência na indústria de dispositivos móveis. Kapeles é ex-CEO da extinta exchange de criptomoedas Mt.Gox e está sob investigação no Japão acusado de apropriação indevida de fundos de clientes.
O torneio teve, então, o patrocínio de algumas das empresas do grupo, como o Bitcoin.com, site do Bitcoin Cash (BCH), e a Private Internet Access.
O ‘Bitcoin.com’ aparece, inclusive, num dos momentos mais importantes do evento para quem assiste de casa, que são os replays do desfecho das lutas.
Fãs ajudam a montar cards
O Future FC, cuja primeira edição teve 10 lutas, sendo a luta principal no peso-pena (Carlos Mistoca x Rafael Coxinha), lançou junto com o evento um aplicativo de mesmo nome. Por meio do app, o público vota na plataforma People’s Fight e ajuda na construção do card.
Além disso, o aplicativo permite que o usuário assista às transmissões ao vivo dos combates.
A segunda edição do Future FC já está marcada para o dia 22 de Fevereiro, segundo o site da organização.
MMA e criptomoedas
Há tempo as criptomoedas vem fazendo parte de eventos de MMA. O último evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) do ano passado, por exemplo, teve como patrocinador o Litecoin.
O lutador canadense Rory MacDonald, que teve uma passagem honrosa no UFC e hoje é o atual campeão do pesos médios do Bellator já foi patrocinado pela Dash no início de 2018.
- Acompanhe a cotação das 100 maiores criptomoedas do mercado, acesse: https://portaldobitcoin.com/cotacoes/
BitcoinTrade
Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil. Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
O post Evento de MMA no Brasil tem patrocínio do Bitcoin.com e Bitcoin Cash apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.