Ministério Público da Bahia investiga ‘banco’ da Genbit por esquema fraudulento

O Ministério Público da Bahia instaurou uma investigação contra o New Tiger Merchant Bank Ltda, empresa ligada a Genbit que está sendo acusada de atuar de forma fraudulenta no mercado de criptomoedas.

A decisão de instaurar o inquérito se deu antes do Carnaval, no dia 19 desse mês, conforme foi publicado, nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Estado da Bahia

De acordo com o inquérito Civil nº 003.9.218011/2020, a 5ª Promotoria de Justiça do Consumidor deverá apurar os fatos levados até ela de que a New Tiger vem “oferecendo empréstimos no cartão de crédito e gerenciando investimentos com ativos financeiros e criptomoedas”.

O Ministério Público suspeita que essa atuação tem sido feita de modo fraudulento. Isso porque a pessoa que levou o caso à promotoria apontou que essa empresa vem “atrasando os pagamentos dos clientes e bloqueando saques”.

Banco da Genbit com novo nome

A empresa, que possui no seu quadro societário Gabriel Tomaz  Barbosa como um dos diretores, mudou sua razão social. Ela deixou de se chamar New Tiger para adotar o nome de Icon Digital S/A, conforme consta na Receita Federal.

A questão, contudo, é que a New Tiger Bank não apenas mudou sua razão social, bem como também seu quadro societário. Enquanto que na Receita consta o quadro social de administradores atualizado, no site Casa dos Dados ainda está a formação antiga da empresa.

Pelos dados que não foram atualizados , é possível ver que a New Tiger antes tinha como um dos sócios a Gensa Serviços Digitais S/A, empresa que está por trás da Genbit

Antes, a empresa tinha como sócias a Gensa Serviços Digitais S/A e a  Zurich Capital Investimentos e Participação Eireli. Não se sabe bem ao certo o que teria motivado a saída dessas empresas do quadro de sócios da New Tiger que passou a se chamar Icon Digital e deixou de ser uma empresa limitada para se tornar uma Sociedade Anônima de capital fechado.

O que se tem ainda nela é o nome de Gabriel Tomaz Barbosa, o qual era responsável pela Zero.10 Club e está proibido pela Comissão de Valores Mobiliários de atuar no mercado de investimentos captando clientes no Brasil.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

O post Ministério Público da Bahia investiga ‘banco’ da Genbit por esquema fraudulento apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Você pode gostar...