Pool de mineração da mais antiga casa de câmbio Bitcoin da China, a BTCC, verá fechamento “indefinido”
Mais antiga casa de câmbio da China, a BTCC, diz que “ajustes de negócios” significam que o pool de mineração deixará de funcionar, mas a decisão pode não ser permanente.
A operadora do pool de mineração BTCC, com sede em Hong Kong, fechará “indefinidamente” no final deste mês, segundo declaração da empresa confirmado em 6 de novembro.
A BTCC Pool, que iniciou as atividades de mineração em 2014, está fechando devido a “ajustes comerciais” desconhecidos, escreveu a empresa, sem dar detalhes sobre as circunstâncias que levaram à decisão.
A declaração de hoje diz:
“Hoje, lamentamos anunciar que, devido a ajustes nos negócios, o pool do BTCC fechará todos os servidores de mineração em 15 de novembro e cessará as operações indefinidamente a partir de 30 de novembro.”
Concluindo suas perspectivas para o mercado, o BTCC, no entanto, expressou um sentimento de otimismo, insinuando que a decisão de encerrar não era estritamente permanente.
“Acreditamos firmemente que os ativos de criptomoeda e a indústria de blockchain representados pelo Bitcoin continuarão a se desenvolver e melhorar”, acrescentou o comunicado, concluindo:
“Nós vamos ver você de novo!”
O BTCC, que foi a primeira bolsa Bitcoin da China, anteriormente conhecida como BTC China, anunciou no mês passado que está pronta para lançar serviços de trading na Coreia do Sul.
O anúncio de hoje ocorre em meio a mudanças notáveis no cenário de mineração de Bitcoin. Depois que a estagnação do preço aumentou os custos para os mineradores, os pesos-pesados da indústria Bitmain e Bitfury continuam a provocar rumores de uma iminente flutuação pública.
Como a Cointelegraph informou hoje, a Bitfury também completou uma gigantesca rodada de financiamento fechado de US $ 80 milhões de um grupo de investidores internacionais.
Por sua vez, a Bitmain acaba de anunciar duas novas máquinas de mineração de cripto “Antminer” de 7nm (nanômetros), supostamente disponíveis para compra em 8 de novembro.
Ontem, 5 de novembro, pouco depois de relatar que suas vendas relacionadas à mineração de cripto no terceiro trimestre de 2018 eram “insignificantes”, a fabricante de semicondutores norte-americana AMD se associou a sete grandes empresas de tecnologia para produzir oito novas plataformas de soluções de computação de criptomoeda.”